Retenção de líquidos, o que fazer

A retenção de líquidos é um problema que poderá dar origem, não só ao aumento repentino de peso e massa corporal, como também ao desenvolvimento de complicações de saúde, como é o caso da tensão alta.

Retenção de líquidos, o que fazer

Sendo que as causas de retenção de líquidos estão intimamente relacionadas à alimentação, o seu tratamento também deverá estar, e por isso é importante que ingira alimentos que promovam a libertação dos líquidos acumulados no corpo, como é o caso do feijão, grão de bico com frango e chás de determinadas ervas, entre elas o dente de leão e a erva doce.

Outra planta que poderá ser utilizada é a raiz forte, que muito eficaz se poderá revelar para a diminuição dos edemas. Para além disso, também será de grande utilidade para uma boa manutenção do aparelho digestivo, e é rico em propriedades anti-cancerígenas, o que em muito contribuirá para a prevenção de uma doença que cada vez atinge mais pessoas nos dias de hoje.

Enquanto planta de elevado poder medicinal, a raiz forte também favorecerá imenso o bom funcionamento do sistema circulatório, o que exercerá um impacto positivo na libertação de líquidos.

Para a preparação do chá:

Ferva uma xícara de água, acrescentando, logo de seguida, 1 colher de chá de raiz forte. baixe o lume e deixe apurar por cerca de 5 minutos e coe logo de seguida. Por final, adicione mel, e beba este preparado diariamente, de modo a vir a obter todos os resultados pretendidos, e prevenindo assim eficazmente o problema de retenção de líquidos.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:07 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)