Rinoplastia – Preços, clinicas, complicações e resultados

Todos os anos, e cada vez mais, pessoas recorrem a cirurgiões plásticos com o objetivo de melhorar a aparência do seu nariz. Tudo isto devido a defeitos de tamanho, imperfeições na sua forma, envelhecimento , traumas, etc. Se você é uma das pessoas que quer saber como a cirurgia do nariz pode melhorar a sua aparência, melhorar a confiança em si mesma, e melhorar a sua saúde devido a problemas respiratorios, leia o artigo até ao final ,pois em seguida, iremos informá-la como é feito todo o procedimento ,bem como o que você pode esperar dele.

Fotos antes e depois da Rinoplastia

 nicole kidmanmegan fox

gisell bundchen

O sucesso de uma operação e o seu resultado tem de partir de um bom relacionamento entre médico e paciente. Tem de existir Confiança, com base em expectativas realistas , e todas as duvidas deveram ser abordadas e esclarecidas durante as consultas antes da cirurgia. Não tenha vergonha de expor quais as suas maiores preocupações perante o seu cirurgião ,pois só ele poderá responder às questões corretamente decorrente de quais as suas necessidades específicas.

Será feita então uma revisão de toda a sua estrutura nasal, tanto no exterior como no interior, para avaliar qual o tipo de intervenção necessária. Deverá tambem ser explicado os diferentes fatores que podem afetar o resultado da mesma, tais como o tipo de pele, idade, grau de deformidade, e alterações nas estruturas no interior do seu nariz.

As Famosas celebridades que tambem já o fizeram 

Rinoplastia

Esta palavra significa, literalmente, dar forma ao nariz. A cirurgia estetica ou plastica do nariz é uma das operações mais frequentes nos dias de hoje , e uma das mais sensíveis. É uma modificação que se faz no nariz, para diminuir o tamanho, melhorar ou refinar a ponta, estreitar a largura da sua base, ou seja, ela permite uma melhor harmonia dos traços faciais, mantendo assim a proporção de facções individuais de cada um. Com base nesses conceitos, na consulta com o seu médico deve tambem ser considerada qual é a sua expectativa pessoal , e o medico deverá dizer-lhe quais são os resultados reais que podem ser alcançados com a cirurgia.

Quais são as bases

Esta baseia-se na remodelação das cartilagens e dos ossos nasais, adaptando o nariz a este novo contorno da pele que o cobre. Para manter esta forma é utilizado um molde ou um item similar por aproximadamente sete dias após a cirurgia. Além da aparência externa, deve ser feita uma avaliação da função respiratória, e se for considerando um provável desvio no septo que causa a obstrução de uma das narinas este deve ser corrigido na mesma operação. No ponto de vista estético do nariz este deverá ser avaliado a partir da frente, lábios, e no tamanho e formato em relação ao queixo e maçãs do rosto. A cirurgia tem uma duração aproximada de duas horas, dependendo do caso.

É muito importante que a pessoa pergunte “sem vergonha” ao cirurgião que está a considerar realizar a operação, quantas cirurgias ele faz por ano. Se for 1 ou 2 por mês, a pessoa deve comparar os resultados com o médico que faz a cirurgia de nariz com muito mais frequência.

O que Procura?
Tratamento Caseiro para Acne

A pessoa que quer realizar esta operação no nariz, tem que ter atenção nas possiveis imagens “antes e depois” das cirurgias nasais feitas pelo Dr aos seus pacientes . Porque lembre-se que qualquer cirurgião pode fazer uma plástica no nariz, mas nem todos podem fazê-lo tão bem quanto nós desejamos. É bom que o cirurgião plástico seja tambem certificado em Otorrinolaringologia, o que significa que não só entende da parte estética, como também da parte funcional.

Preparação para a cirurgia

O Seu cirurgião irá dar-lhe instruções específicas sobre como se deverá preparar para a cirurgia, incluindo algumas sugestões sobre o que comer e beber, o não fumar, sobre quais as vitaminas e os medicamentos que devem ser tomados ou evitados e lavar o rosto. Seguindo todas as intruções cuidadosamente ajudarão a sua cirurgia a ser mais eficiente e sem obstáculos. Ao fazer os preparativos, não se esqueça de mandar alguém ir busca-la para traze-la para casa após a cirurgia e alguem tambem para lhe ajudar por alguns dias, se necessário nas suas tarefas .

Tipos de anestesia utilizados

A rinoplastia pode ser realizada sob anestesia local ou geral, dependendo da extensão do procedimento e o que a pessoa e seu cirurgião preferir. Com anestesia local o paciente é levemente sedado no seu nariz e na área circundante, mas estará acordado durante a cirurgia, apenas permanecendo relaxado e insensível á dor. Se for o caso de escolher a anestesia geral , ficará a dormir durante toda a operação.

Como é feita a Rinoplastia

Durante a cirurgia, a pele do nariz é separada da estrutura do osso e da cartilagem que o apoia, e é então esculpido na forma desejada. A natureza da nova forma dada vai depender do seu problema e da técnica preferida do cirurgião. Finalmente, a pele é colocada de volta na nova estrutura. A maioria dos cirurgiões plásticos executam a Rinoplastia fechada  ou interna (dentro do nariz ), deixando a cicatriz dentro do nariz.

Outros preferem a rinoplastia aberta , especialmente em casos mais complicados . Estes fazem uma pequena incisão no tecido vertical que separa as narinas. Após a cirurgia é implementada uma tala ou formula para ajudar o nariz a manter a sua nova forma. Tambem podem ser colocados alguns enchimentos para estabilizar a ponte nasal, que é o muro ou a parte que divide as narinas.

Possiveis complicações

Algumas complicações médicas, como doenças da tireóide, doenças cardiovasculares, problemas circulatórios, diabetes, hipertensão, olho seco, glaucoma, poderão fazer da rinoplastia um procedimento arriscado. No entanto, se estas patologias forem adequadamente controladas ,se a cirurgia for realizada por um cirurgião plástico qualificado , e se o paciente seguir todas as instruções e indicações de forma adequada a esta, os riscos e as complicações são raras e minimas.

Em caso de uma rinoplastia podem ocorrer: hematomas, que são uma coleta de sangue, por isso é importante que se o paciente estiver contantemente predisposto a sangramentos espontâneos ou residuais, é necessário que você discuta esse fator com o médico. Serão deixadas também algumas ataduras de pressão e tubos de drenagem no primeiro dia do pós-operatório, como um mecanismo de prevenção.

O que Procura?
Lipoaspiração de Alta Definição

A Necrose ou pele morta , pode estar presente se o paciente estiver a tomar corticosteróides ou se fumar, por isso é importante que o paciente pare de fumar pelo menos 2 semanas antes da cirurgia. Dependendo do tipo de recuperaçao alguns pacientes ficam com cicatrizes espessas ou alargadas e estes podem fazer um tratamento específico para tal ou um retoque.

Também existe sempre a possibilidade de possiveis infecções, hemorragias nasais ou más reações à anestesia.
Aproximadamente uma em cada dez rinoplastias executadas necessitam de um retoque, por exemplo, para corrigir uma deformidade menor. Tais casos são imprevisíveis e ocorrem mesmo em pacientes que escolheram os melhores cirurgiões.

Pós-operatório da rinoplastia

Após a cirurgia, durante as primeiras 24 horas, o rosto do paciente vai ficar um pouco inchado no nariz, e provavelmente poderá ter dores de cabeça. O médico pode tambem prescrever uma medicação para controlar a dor e qualquer desconforto. A pessoa deve planejar ficar na cama com a cabeça elevada (exceto para ir ao banheiro) no primeiro dia.

Na maioria dos casos virá com as narinas tapadas, e deve respirar pela boca. O edema facial dura os primeiros quatro dias e, em seguida irá diminuir gradualmente. Se o paciente notar que a inflamação aumenta a coagulação do sangue, ao redor dos olhos após 2 a 3 dias , pode reduzir esta inflamação através da aplicação de compressas frias, o que faz você sentir-se melhor. A maior parte do inchaço e hematoma deve desaparecer dentro de duas semanas.

Não toque no nariz, ou tente remover as bandagens para ver o resultado, pois isso poderá prejudicar na recuperação. O cirurgião plástico irá determinar o tempo de uso do curativo e da tala nasal. Você não deve apanhar sol durante seis semanas, não deve usar protetor solar durante 3 meses , nem deve usar óculos de seis a doze semanas de acordo como indicado pelo cirurgião.

Pode-rá retornar às atividades diárias normais depois de uma semana ou duas após o procedimento. Deve tambem evitar atividades físicas pesadas durante 2 ou 3 semanas, pois pode promover o sangramento nasal ou traumas que afectem o resultado final . Os desportos de contato devem ser evitados nos primeiros 3 meses no mínimo.

É comum existir uma pequena hemorragia que ocorre durante os primeiros dias, e após a cirurgia, de modo que o cirurgião provavelmente vai pedir-lhe para não assoar o nariz durante uma semana, para permitir que os tecidos se recuperem.

Novo Look

Nos primeiros dias após a cirurgia, quando se vir ao espelho estará inchada e com muito mau aspecto . De fato, muitos pacientes sentem-se deprimidos durante este período após a cirurgia plástica, mas não se preocupe porque isso é normal . Pense positivo e que esta fase vai passar. Dia após dia, o seu nariz ficará melhor e o seu espírito tambem .

A cura total é um processo lento e gradual. Alguns inchaços podem estar presentes por meses, especialmente na área da ponta do nariz. É provável que o resultado final da rinoplastia possa só ser aparente depois de um ano ou um pouco mais.

O que Procura?
Marcas de Implantes Dentários: Conheça alguns Fabricantes, Empresas, Preços e Qualidade dos produtos

Rinoplastia de revisão

Se a pessoa não gosta do resultado da operação anterior esta é muitas vezes a solução. Depois de examinados os aspectos psicológicos das revisões da cirurgia nasal, os especialistas perceberam que um dos principais problemas é a falta de comunicação ( Doutor – paciente )”, uma vez que geralmente não são erros no aspecto técnico mas sim outros aspectos que o médico não conseguiu entender que o paciente queria.

Pessoas que querem fazer uma revisão normalmente são pacientes que nunca ficaram contentes com os resultados obtidos ou tiveram problemas respiratórios depois da cirurgia do nariz feita .

Ainda mais grave seria um septo perfurado. Isso pode acontecer após uma primeira cirurgia, os sinais incluem a hemorragia, crostas, obstrução nasal e drenagem. Um septo perfurado é difícil de corrigir, não só porque representa um buraco, mas três, um buraco através da cartilagem do septo e um furo em cada lado da membrana que cobre o septo.

Se a primeira cirurgia afectou fortemente os tecidos do seu nariz, por causa de uma recuperação inadequada, o resultado poderá ser de um bloqueio ou mau funcionamento da via nasal. Em casos como esse, geralmente o doutor deve expandir a janela ou janelas (narinas) e colocar um dispositivo de plástico, fino e macio no nariz para evitar que o tecido volte a formar-se por uma ou ambas as narinas. Embora as revisões sejam difíceis de fazer, as novas técnicas tornam as operações mais precisas e previsíveis, o que significa um resultado muito melhor do que no passado.

Melhores candidatos

São pessoas que querem melhorar, mas não querem ser “Misses” . Se a pessoa estiver fisicamente saudável, psicologicamente estável e realista das suas expectativas,é um bom candidato. A idade também pode ser uma consideração. Muitos cirurgiões preferem não operar jovens entre 13 e 15 anos, ou seja, até que tenham completado o seu crescimento, e em torno dos 14 ou 15 para as meninas, um pouco mais tarde que para os meninos. Também é importante considerar o processo de adaptação social e emocional de um jovem e garantir que a operação é algo que eles querem mesmo fazer.

Objetivos da cirurgia

O objetivo da rinoplastia é melhorar a forma do nariz e deixa-lo em harmonia com todas as suas características faciais . Isto não só pode dar um melhor perfil á sua aparencia , como fazer você sentir-se muito bem consigo mesma, relacionando-se com os outros de uma forma mais positiva e ganhando mais auto-confiança.

Nariz Fashion

Nos anos 50 estava na moda a escultura nasal da ( “Debbie Reynolds”) , coisa que hoje já não está mais na moda. Hoje em dia as pessoas preferem um nariz que pareça mais natural. Os homens querem um nariz que pareça forte,  e as mulheres, um nariz que se adeque ao seu tipo e à sua aparência em geral.

RINOPLASTIA PREÇO: Preço medio: 3000 a 4000 euros

CLINICAS NO BRASIL: sem dados

CLINICAS EM PORTUGAL:

  • clinica corporacion dermoestetica
  • clinica milenio
  • – clinica da face – lisboa
  • Clinica de Todos os Santos

04. janeiro 2011 by admin

2 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. QUERIA SABER O PREÇO DA RINOPLASTIA

  2. gostava de mudar o meu nariz desde pequeno que sinto que me gozao por ter um nariz grande e gostava de fazer uma intervençao cirurgica de modo a ter um nariz compativel com o meu rosta pois cinto-me uma pessoa feia e acho que tudo e derivado ao tamanho do meu nariz.Queria saber preços e marcar consulta pois neste momento tou a trabalhar em França e tenho pouco tempo para tar em portugal mas poderei passar 2 semanas em portugal para fazer a operaçao cera que e tempo suficiente para realizar uma operaçao destas sao algumas destas duvidas que pretendo saber ,preços e quanto tempo apos a operaçao demora ate poder voltar ao trabalho…com os melhores comprimentos agordando resposta..

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *