Rir

Não é difícil imaginar que rir muito só pode ser benéfico para si e decerto contribuirá para que viva mais tempo. Embora a investigação científica ainda não tenha conseguido apresentar provas conclusivas neste sentido, há experiências laboratoriais que permitem admitir que o facto de nos rirmos pode aumentar a nossa imunidade às doenças ou reduzir o sofrimento.

Todavia, apesar de o riso ser apontado com frequência como uma forma de eliminar o stress, há poucas provas de que possa melhorar a saúde física a longo prazo. Mas não desista, deve tentar assegurar uma dose regular de gargalhadas – as anedotas e as cócegas surtem o efeito desejado -, porque não há dúvida que divertir-se fá-lo sentir-se bem e melhora a qualidade da sua vida em geral.

Existe mesmo a terapia do humor e a terapia do ridículo, o ioga do riso e os clubes do riso para quem tem dificuldade em introduzir o riso espontâneo na sua vida. Mas não se convença que tem de transformar-se num comediante – as estatísticas revelam que, tal como outros animadores, os cómicos têm uma certa tendência para morrer novos. Rir bastante vai acrescentar-lhe mais 1 ano de vida.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:07 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)