Fotos Antes e Depois

Riscos da fotodepilação

A fotodepilação é uma técnica que permite reduzir significativamente o aparecimento de pelos no corpo. Através da destruição da célula germinativa do pelo com recurso à energia de luz pulsada intensa, este apenas ressurge passados meses, anos, ou mesmo nunca, deixando a sua pele livre de pelos durante muito tempo.

riscos da Fotodepilação, queimadura na pele

Este é um procedimento simples, no entanto, se mal aplicada, pode causar alguns problemas. Confira de seguida os vários riscos da fotodepilação.

Riscos da fotodepilação

Os riscos da fotodepilação estão praticamente todos associados a um incorreto manuseamento e aplicação do aparelho. Como a fotodepilação consiste na aplicação de luz pulsada intensa, se mal utilizada, ela pode causar alguns problemas.

As situações onde o risco é mais elevado ocorrem quando o aparelho não está corretamente calibrado para o tipo de pele onde será aplicado, não é colocada a quantidade de gel suficiente, ou então, o indivíduo está com a pele bronzeada. Confira de seguida os vários riscos da fotodepilação:

– aparecimento de manchas escuras;

– aparecimento de cicatrizes;

– queimaduras na pele.

Se ocorrer algum problema durante a aplicação do aparelho da fotodepilação, e o indivíduo ficar com alguma queimadura, deve colocar uma pomada tópica com propriedades cicatrizantes, como por exemplo o Cicatricure, e dirigir-se a um hospital, onde será visto por um dermatologista, para assim iniciar o tratamento adequado.

As sessões de fotodepilação devem ser interrompidas e pausadas até novas ordens do médico dermatologista.

27. novembro 2014 by Filipe

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *