Rosto de boneca, sem manchas após a gravidez? Laser é a solução

Manchas na pele se configuram como um dos quesitos que mais tiram o sono das mulheres. Geralmente ocasionadas em virtude de alterações na produção de melanina, as manchas podem surgir quando menos se espera, como durante o desgastante período da gestação.

Laser Thulium antes e depois em manchas de gravidez

E enganam-se as gestantes que imaginam estar seguras desse transtorno devido ao simples fato de se proteger adequadamente da incidência nociva dos raios ultravioleta.

Felizmente, existem tratamentos com raios laser que podem amenizar consideravelmente o problema.

Causas que levam ao aparecimento de manchas durante e após a gravidez

Segundo os dermatologistas, as manchas na pele da mulher grávida, que costumam surgir logo a partir do terceiro mês de gestação, ocorrem devido ao processo da melanogênese ser continuamente estimulado por conta da alta concentração de progestágenos e estrógenos.

As manchas podem se limitar à pele situada na região da barriga e dos seios. Entretanto, constantemente aparecem no rosto, e são consideradas uma das mais complicadas para serem removidas.

Se a pigmentação descontrolada atinge apenas a epiderme, o tratamento destinado a essas nódoas se torna bem mais fácil e possível. Em contrapartida, quando as manchas impactam o tecido conjuntivo situado imediatamente após a epiderme, a incômoda nódoa pode permanecer nítida por um longo período.

De acordo com os dermatologistas, nestes casos é comum que a mancha seja meramente clareada, e não exatamente eliminada.

Vale a pena destacar que, mesmo após o parto, as manchas podem continuar a surgir durante cerca de 90 dias. Daí a importância de buscar um tratamento adequado e eficaz.

Como prevenir manchas na pele durante e após a gravidez

Como citado anteriormente, esconder-se dos raios solares está longe de ser a única solução para evitar o acúmulo de manchas na pele. Todavia, essa continua sendo a primeira grande recomendação dos médicos. Ressalte-se que nessa fase de suas vidas, as gestantes devem não somente aplicar protetor solar, mas também se precaver com o uso de chapéus de aba larga e até bonés.

Evidentemente, os cuidados não devem deixar a futura mãe totalmente reclusa e sem banho de sol. Ela apenas deve ficar atenta ao horário considerado seguro pelos dermatologistas, ou seja, antes das 10h e posteriormente às 16h.

Além disso, dentro do período aconselhado ainda é preciso ter cautela, haja vista que cada pessoa detém um tipo de pele, por sua vez sujeita a diferentes comportamentos quando exposta ao sol. Para não correr riscos desnecessários, convém determinar com um médico qual é o fator de proteção correto para cada tipo de pele.

Outro ingrediente participante do processo é o remédio contraceptivo, já que os hormônios contidos nessas pílulas também incentivam o corpo a produzir ainda mais melanina.

Tratamentos com raios laser para manchas na pele do rosto

As alternativas de tratamento para manchas que surgem na região facial são bem amplas, como os peelings, e o uso de óleos e cremes. Entretanto, essas opções de terapia nem sempre surtem o efeito desejado. Logo, o que resta é experimentar os raios laser.

Nesse ponto, atualmente existem ótimas opções, como o laser com gás carbônico fracionado (laser co2 fracionado), potencializado com agentes despigmentantes, e o laser micropulsado.

Mas, além dos primeiros, outros dois têm chamado a atenção pelos incríveis resultados: o laser Genesis, e o laser de Alexandrite. Ambos agem rigorosamente sobre as manchas do rosto, devolvendo à pele parte da sua textura natural e anterior aos fatídicos acontecimentos.

Embora o laser de Alexandrite seja ligeiramente mais forte, sua aplicação não costuma resultar em dores ou qualquer sensação desconfortante. Porém, é claro que cada organismo reage de maneira diferente ao tratamento. Mesmo assim, há grande probabilidade de que os possíveis incômodos gerados sejam mínimos.

Relatos de pacientes que realizaram tratamento com os lasers Genesis e Alexandrite apontam que, após cerca de 30 dias depois, mesmo em contato com o sol não houve qualquer alteração sobre a pele. Também cabe destacar que o uso do filtro solar apropriado é indispensável nesses casos.

Leia Também: Luz pulsada para manchas

O que Procura?

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *