Sabonete Caseiro Para Diminuir o Estresse

Sabonete Caseiro Para Diminuir o Estresse: O stress é caracterizado por ser uma resposta física e mental devida a estímulos externos à pessoa quando se pretende superar certas exigências do ambiente onde nos encontramos. O stress pode provocar nas pessoas tanto desgaste mental como físico ao longo desse processo da interação dos estímulos externos.

Existem várias formas de tratar os problemas de stress. Relaxar numa zona calma, fazer coisas que nos acalmem, como jardinagem, a outras mais agressivas, toma de medicação. Mas há ainda uma mesinha caseira que pode tentar para diminuir o seu stress.

Essa mesinha caseira passa por fazer um sabonete caseiro à base de sândalo e alfazema para ajudar a reduzir o stress. O sândalo e a alfazema possuem propriedades relaxantes que farão com que se sinta mais calma e tranquila, diminuindo as tensões do dia-a-dia.

Ingredientes Para Para Diminuir o Stress

• 25 gotas de óleo essencial de sândalo
• 10 gotas de óleo essencial de alfazema
• 5 gotas de óleo essencial de sálvia
• 125 ml de sabonete liquido de glicerina

Preparação do Sabonete

A preparação deste sabonete caseiro é fácil. Apenas precisa de misturar os óleos essenciais no sabonete líquido de glicerina e agitar bem. Depois quando estiver no duche, basta massajar o seu corpo com este sabonete, com movimentos suaves, e por fim remover o sabonete caseiro com água.

A alfazema e o sândalo são plantas medicinais com propriedades relaxantes e calmantes que além de serem eficazes contra o stress também atua contra quase todo o tipo de tensões nervosas, ajudando também a ultrapassar a ansiedade e fobias.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:20 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)