Sais de banho para reduzir a dor muscular

Sais de banho para dor muscular: Começou agora o ginásio e sente-se toda dorida? Tem de conduzir duas horas por dia no carro, e sente os seus músculos tensos?

Bateu com a perna na quina da mesa e ficou dorida? As dores musculares, quando aparecem, são bastante desagradáveis, e tendem a durar algum tempo.

Normalmente, sabemos a causa que as originou.

Um exercício físico mais intenso ou forte, uma queda ou um ferimento, ou ainda, a tensão nos músculos derivado de uma altura ou uma atividade de grande stress, são causas frequentes.

Existem ainda aqueles casos em que essas dores são crónicas, devido a algum problema de saúde. Há porém, situações em que essas dores aparecem sem perceber a origem.

Nestes casos, o ideal é consultar um médico especialista, pois pode ser sintoma de algo mais grave.

Há muitos produtos no mercado, especialmente anti-inflamatórios e analgésicos, que dão resposta às suas dores musculares.

No entanto, neste artigo vamos apresentar-lhe um tratamento caseiro, totalmente natural e livre de químicos, que além de ser mais económico e saudável, é igualmente eficaz.

Os seus componentes, além de terem propriedades relaxantes, aumentam também a circulação sanguínea, ajudando dessa forma a mais depressa debelar a dor e a tensão dos músculos.

Receita caseira de sais de banho com óleos essenciais para dores musculares

Ingredientes
– 225 g de sal marinho;
– 125 g de bicarbonato de soda;
– 20 gotas de óleo essencial de alfazema;
– 10 gotas dos óleos essenciais de alecrim, gengibre e eucalipto.

Num recipiente, colocar e misturar o sal marinho e o bicarbonato de soda. De seguida, adicionar os óleos essenciais. Tape o recipiente, e aguarde durante algumas horas. Por fim, juntar 4 a 8 colheres da mistura na água quente da banheira, e mergulhe durante 20 minutos.

Repita este tratamento durante alguns dias até a dor desaparecer por completo. Se você for desportista, então faça esta receita e aplique-a regularmente, para relaxar os músculos e dessa forma, prevenir possíveis lesões musculares.

» Conheça 5 Benefícios Incríveis dos Sais de Banho

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:21 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)