Santo Domingo – Zona Colonial

Santo Domingo – Zona Colonial – Republica Dominicana

A jóia da coroa da capital, este bairro de edifícios coloniais restaurados e plazas sombrias está cheio de recordações de tempos passados. A zona colonial é o centro historico de Santo Domingo. Estes cerca de 2,5 km2 de ruas empedradas e praças sombrias têm alguns dos mais antigos edificios coloniaias do hemisferio ocidental, como a catedral. Percorrer a Calle de las Damas é seguir os passos dos primeiros conquistadores espanhois, que usaram Santo Domingo como base da conquista da América Latina. Este bairro animado está repleto de lojas, restaurantes e cafes, muitos em edificios da época colonial. É tambem  um verdadeiro bairro, onde as familias se sentam no exterior a apreciar a frescura da noite.

As 10  principais Atracções da Zona Colonial em Santo Domingo
A Catedral • Torre del Homenage • Parque Colón • Calle De Las Damas • Panteão Nacional • Hostal Nicolas de Ovando • Las Atarazanas • Alcazar de Colón • Las Casas Reales • Casa del Cordon

A Catedral
Esta exuberante mistura de influencias góticas e classicas data de 1540 sobreviveu a terramotos e ataques de piratas e tem a repuação de ser a ultima morada de Cristovão Colombo. O seu interior fresco contem monumentos magnificos.

Torre del Homenaje
Construida como torre de vigia em 1503 era usada para detectar a aproximação de piratas, mas mais tarde serviu como prisão mesmo durante a ditadra de trujillo.

Parque Colón
Com o nome de colombo o grande espaço aberto é dominado pela estátua do esplorador. Os cafes da praça são excelentes locais para se fazer uma pausa.

Calle de las Damas
Uma rua medieval ladiada de museos e igrejas possui alguns dos edificios mais bem restaurados da cidade antiga.

Panteão Nacional
Outrora um mosteiro jesuita, este edificio neoclassico é uma homenagem aos herois independentistas do pais.
No interior de marmore sente-se um ambiente solene e um soldado fardado monta guarda á chama eterna.

Hostal Nicolas De Ovando
Este hotel recentemente restaurado fica no interior da mansão do primeiro governador da coloniae ainda possui as varandas e a fonte andaluza originais. Um bom local para ficar hospedado com vista para o rio Osama.

Las Atarazanas
Uma fila de armagens antigos transformados em lojas e restaurantes. Os edificios de seculo XVI tambem incluem um pequeno museu sobre a vida maritima na epoca colonial que exibe salvados do galeão concepcion.

Alcazár de Colón
O palacio mandado construir pelo filho de cristovão colombo, Diego, tem vista para o rio e para a grande Plaza España. Esta mansão de pedra – Coral, de influencias mourisca, é o edificio colonial mais impressionante de Santo Domingo.

Las Casas Reales
A real audiencia ao supremo tribunal situou-se outrora neste edificio do seculo XVI, agora um museu colonial.
Procure o reloj del sol que servia para os juizes verem as horas.

Casa del Cordon
Diz-se que a casa da corda foi o primeiro edificio de dois andares da América. Diego Colombo viveu aqui enquanto o seu palácio estava a ser construido. A fachada está decorada com motivos de cordas.

Informações Complementares
– O movimentado café el conde, na esquina do parque colón, pode não ser luxuoso, mas é ideal para uma bebida refrescante, um petisco ou uma refeição.
– A roupa de praia não é adequada no centro da cidade, em especial nas igrejas e no panteão. Até os dominicanos pobres se vestem bem, e esperam o mesmo dos turistas.
Torre del homenaje:
Fortaleza Osama; horario – aberto das 9h ás 18h diariamente; Preço de Entrada por pessoa $0,50.
Panteão Nacional: horario – aberto das 9h ás 18 horas de segunda a sabado, e as entradas são gratis.
Alcazar de Colón: horario – aberto das 9h ao 12h, 14:30h – 17:30h de terça a sabado; preço de entrada por pessoa $1.
Casa del Cordon: Aberto das 9h até ás 17h de seg a sex, só o pateo é gratis.
Destruição de Drake: O sucesso colonial de Santo Domingo teve um fim Abrupto em 1586 quando a frota de Sir Francis Drake subiu o rio. Sem encontrarem oposição, os ingleses provocaram uma orgia de pilhagem e destruição enquanto o protestante Drake atacava a catedral. Santo Domingo Ficou em ruinas.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:13 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)