Secar o cabelo com secador - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Secar o cabelo com secador

Atualizado em 13 Janeiro, 2018

O uso diário do secador enfraquece o cabelo e aumenta as pontas espigadas. Se tem mesmo de o fazer, saiba como. Um cabelo bonito é uma preocupação diária e tê-lo saudável não passa só por usar o champô certo ou o amaciador indicado para o seu tipo de cabelo, tem também que saber secá-lo. Há quem opte por o fazer ao natural, mas se é das pessoas que usa com regularidade o secador conheça alguns truques para evitar ressecar e enfraquecer o seu cabelo:

  1. Deve começar por retirar o excesso de água com uma toalha, mas não exagere porque pode partir os fios que, por estarem molhados, estão mais sensíveis.
  2. O bocal do secador deve ser colocado a uma distância mínima de 20 cm.
  3. Evite fazer a secagem com a temperatura máxima, prefira a morna.
  4. Se o seu secador só tem uma temperatura saiba se esta é excessiva fazendo um teste: basta direccionar o calor para as costas das mãos. Se sentir queimar está na hora de comprar um novo aparelho.
  5. O movimento do secador deve ser feito de cima para baixo, isto é, da raiz para as pontas. Assim, vai obrigar as cutículas capilares a fecharem, o que evita que as pontas fiquem “espigadas” e reduz a electricidade no cabelo.
  6. Não tenha o jacto de ar quente sobre a mesma zona durante muito tempo.
  7. Evite direccionar muito calor directamente sobre o couro cabeludo.
  8. Sempre que lhe for possível dê descanso ao secador, mesmo que seja só ao fim-de-semana. Vai ver como o seu cabelo ficará mais saudável.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *