Segredos para uma pele sempre jovem

A pele é o maior órgão do corpo humano, sendo também aquele mais suscetível às agressões do meio ambiente.

Segredos para uma pele sempre jovem

Fatores do meio como a humidade ou a falta dela, o vento, a exposição ao sol, a poluição do ar, etc., aliados a uma alimentação pouco cuidada, resultam numa pele menos saudável e mais envelhecida. Como tal, se quer manter a sua pele sempre jovem, há um conjunto de cuidados constantes que tem de ter. Confira de seguida vários segredos para uma pele sempre jovem.

Segredos para uma pele sempre jovem

Segredo 1 – Proteção solar

O sol, apesar de essencial para a saúde do corpo humano, podem também ser um dos maiores inimigos da pele. Se não for devidamente protegida, a pele irá envelhecer precocemente devido à exposição não protegida ao sol. Assim, um dos principais segredos para uma pele sempre jovem é utilizar diariamente produtos com protetor solar.

Seja através de um protetor solar específico, seja através de cremes com filtro solar, como cremes ou loções hidratantes, este cuidado é essencial para proteger a pele dos malefícios da exposição do sol.

Relativamente à maquiagem, pode também apostar em produtos com filtro solar incorporado. Muitas marcas têm já este tipo de produtos, permitindo-lhe andar maquiada, e ao mesmo tempo, protegida dos efeitos nefastos das radiações mais perigosas do sol.

Contudo, é essencial ter algum cuidado com este tipo de produtos, pois os mais baratos e de marcas um pouco duvidosas podem ter uma composição menos benéfica, com um nível de chumbo elevado. Prefira por isso produtos de marcas de confiança, mesmo que sejam um pouco mais caras.

Segredo 2 – Hidratação

A hidratação é essencial para a saúde e beleza da pele, já que ajuda a manter a elasticidade da pele. Dessa forma, é importante manter a pele sempre devidamente hidratada, seja durante o dia ou durante a noite.

O que Procura?
Depilação com Mola

Para isso, deve evitar transpirar excessivamente, beber pelo menos 1,5 litros de água por dia, e ainda, aplicar cremes hidratantes de dia e de noite, adequados para o seu tipo de pele e para a sua idade. De seguida deixamos vários exemplos de cremes hidratantes, com filtro solar:

– Epidrat para o Rosto FPS 15 (Mantecorp);

– Aqua Fusion FPS 15 (Lancome);

– Creme hidratante para o rosto – erva doce (Natura);

– Creme Nutritivo Karité FPS 15 (L’Occitane);

– Day Moisture Protection FPS 15 (Shiseido).

Segredo 3 – Limpeza da pele

A limpeza da pele do rosto reveste-se de grande importância, pois caso utilize produtos não adequados, estará a prejudicar a sua pele. Deve assim lavar o seu rosto com uma loção de limpeza apropriada para o seu tipo de pele, pois este tipo de produto irá limpar e hidratar ao mesmo tempo.

O tradicional método de lavar o rosto com água e sabonete ou água e sabão, é desaconselhado, já que irá estimular o ressecamento da pele, reduzir a elasticidade da pele, e dessa forma, facilitar o surgimento de rugas.

Segredo 4 – Alimentação

Para manter a sua pele sempre jovem, é essencial uma nutrição correta e completa. A pele necessita de ser devidamente nutrida, recebendo proteínas, vitaminas, minerais, e ainda, substâncias antioxidantes, que irão combater os radicais livres, responsáveis pela degradação e envelhecimento da pele.

Além disso, uma alimentação balanceada ajuda a combater o acúmulo de gorduras e líquidos na pele, responsável pelo aparecimento da celulite, o que também ajuda na beleza e juventude da pele. Aposte por isso numa dieta saudável e equilibrada, reforçando alimentos como verduras, legumes e frutas.

10. janeiro 2015 by Filipe

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *