Segurança em Bicicleta - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Segurança em Bicicleta

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Segurança em Bicicleta: Para além de algumas regras básicas a obedecer quando se anda de bicicleta, deve ainda utilizar as roupas e o equipamento apropriado, como um capacete. Ensine as técnicas seguras de andar de bicicleta aos seus filhos, dando um bom exemplo. As crianças com idades inferiores a oito anos não devem andar de bicicleta na rua. Os locais mais apropriados para o efeito são as pistas para bicicletas, os parques e os passeios.

Equipamento

Certifique-se de que a bicicleta tem o tamanho certo para si. Compre um capacete que se adapte correctamente. Use sempre um capacete quando andar de bicicleta. Vestuário adequado significa a não utilização de roupas soltas ou casacos compridos, pois podem ficar presos nas correntes. Coloque clips ou elásticos de borracha no fundo das calças. Não use um capuz de casaco quando for andar de bicicleta, pois este pode bloquear-lhe a visão e provocar um acidente. Durante o dia, use vestuário com cores vivas.

Use vestuário com cores claras quando for andar de bicicleta à noite ou no escuro. Usar reflectores nos braços, nas pernas, ou coletes que brilhem no escuro ajuda a que os outros o vejam. Use sempre sapatos ou botas que cubram os dedos dos pés. Não use sandálias. Transporte as suas coisas numa mochila ou numa cesta para bicicleta. Desta forma, terá as mãos livres para conduzir a sua bicicleta. Também mantém as suas coisas longe das peças móveis da bicicleta.

Os óculos de protecção ou os óculos normais podem proteger os olhos dos insectos, da areia flutuante ou do sol.
Coloque reflectores vermelhos traseiros e laterais, um farol dianteiro branco e um retrovisor na sua bicicleta. Estes itens tornarão a sua bicicleta mais segura. Certifique-se de que os travões estão a funcionar correctamente e que os pneus não estão carecas. Leve uma garrafa de água consigo quando for dar passeios grandes.

Regras de segurança em bicicleta

Aprenda e obedeça a todas as regras de trânsito, sinais e indicações, se andar na rua. Andar no sentido do tráfego. Andar de bicicleta contra o trânsito pode confundir ou surpreender os condutores. Manter pelo menos uma mão no guiador. Parar e olhar para os dois lados antes de entrar numa rua. Utilize sinais de mão e olhe para todos os lados antes de fazer uma curva.

Não pense que tem sempre prioridade. Tenha cuidado e, lentamente, entre na rua. Mantenha a distância de uma porta de automóvel dos carros estacionados e tenha atenção à abertura súbita de portas de carros. Tenha atenção aos veículos a virarem à direita ou a veículos que se aproximem a virar à esquerda de frente para si. Tenha atenção a veículos que estejam a abandonar a via.

Atravesse os carris através de uma recta em vez de o fazer na diagonal, o que pode provocar o deslize e a queda. Não ande por cima de grades dos esgotos. Andar sobre poças de água, areia ou cascalho, vidro ou entulho poderá provocar uma queda. Não leve ninguém no guiador ou no pára-choques traseiro. Se estiver a transportar uma criança, utilize uma cadeira infantil presa à parte traseira da bicicleta ou num reboque. A criança não deverá pesar mais que o peso recomendado para a cadeira. E a criança também deverá usar um capacete de segurança. Não se apoie em nenhuma das peças móveis do veículo enquanto está em movimento. Não ande de bicicleta durante a noite ou num local escuro.

Video: Dicas de Segurança em Bicicleta para Adultos

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade