Seiva de Ácer para Emagrecer: Desintoxica o Corpo e Elimina Gorduras - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Seiva de Ácer para Emagrecer: Desintoxica o Corpo e Elimina Gorduras

De nome científico Acer saccharum Marsh, este é o famoso xarope de seiva, uma forma simples de perder peso, substituindo o xarope pela refeição, uma vez que contém todos os nutrientes que o seu organismo necessita.

folha-de-acer-ideal-para-fazer-xarope-de-seiva-de-acer

História

A sua seiva, a parte utilizada em regimes de emagrecimento, provém dos bosques de ácer, da América do Norte, e já é utilizado pelos índios norte-americanos há milénios.

Constituintes Fitoquímicos

Sucrose, um açúcar com um baixo índice glicémico. O xarope de ácer é também rico em cálcio, zinco, manganês e ferro, minerais essenciais para regular o metabolismo.

Compostos fenólicos (como taninos, linhanos e cumarinas) com ação antitumoral, anticancerígena e antioxidante.

Estudos apontam que a sucrose consumida por intermédio da seiva de ácer tem um índice glicémico mais baixo do que a consumida isoladamente. Isto porque existem outros constituintes na seiva que vão contribuir para este efeito.

Indicações no Emagrecimento

xarope-de-acer

  • Pode substituir uma refeição, sendo por isso utilizado para perder peso.
  • Estimula a capacidade de desintoxicação do organismo.
  • Elimina gorduras.
  • Como é naturalmente doce, pode ser utilizado em substituição do açúcar ou adoçantes na alimentação.

Saiba tudo sobre o Lipozene: A Verdade do Suplemento Para Perder Peso

Administração

Em média ingerem-se 60 ml por dia, divididos em 3 tomas ou colocados em 1,5 l de água e ingerido ao longo do dia.

Precauções

Manter uma alimentação equilibrada durante o tratamento, sempre acompanhada por um profissional de saúde especializado em emagrecimento, principalmente no caso de haver outras patologias associadas ao excesso de peso, como depressão, anemia ou diabetes.

Nota

Muitas vezes é utilizada a combinação de seiva de ácer com seiva de palma, que contém vários nutrientes, como potássio e sódio, nas doses equilibradas (10:1) para regular o funcionamento celular e promover a desintoxicação.

Remédios Caseiros

Dieta da seiva de ácer

Misture 2 colheres de sopa (2 x 12 ml) de seiva com 1 copo grande de água (330 ml) e acrescente o sumo de meio limão com uma pitada de pimenta-de-caiena ou gengibre em pó. Veja abaixo a foto antes e depois da dieta da seiva de ácer.

dieta-da-seiva-de-acer-antes-e-depois

No entanto, aconselho a substituir apenas 1 refeição por dia por esta bebida (xarope).

Substituto de açúcar

Pode ser utilizado em chá, café, iogurtes naturais, fruta e muesli . Também é saboroso na confeção de bolos e sobremesas.

Estudos Científicos

Um estudo realizado na Universidade Kinki, em Osaka, no Japão, confirmou que a seiva da planta medicinal ácer tem um índice glicémico mais baixo do que a administração de sucrose isolada, o que, segundo os seus autores, “pode ajudar na prevenção de diabetes tipo 2” ( J Oleo Sci. 2013).

» Conheça os Principais Benefícios da Triphala: A Mistura de 3 Frutas Maravilhosas

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.