Sesimbra

Sesimbra é um concelho calmo e sereno à beira mar. A sua paisagem agreste confere-lhe propriedades magníficas e faz desta o destino ideal para quem quer passar um fim-de-semana a namoriscar … Venha até cá! Visite o Castelo e a Fortaleza de Sesimbra, ou encante-se com o Parque Natural da Arrábida…

A não perder em Sesimbra

Não pode deixar de visitar o Castelo de Sesimbra, a mais antiga fortaleza de Sesimbra, visite também a Fortaleza de Santiago, que está estrategicamente implantada no coração da baía de Sesimbra, a igreja de Santiago é também digna de visita. Se tiver tempo, vá até ao Parque natural da Arrábida e visite as suas praias, verá que não se arrependerá, pois este parque possui não só boas praias, como também tem uma paisagem e uma vista sobre o mar fenomenal.

Onde fica localizada Sesimbra

O concelho de Sesimbra está limitado a Norte pelo Seixal e a sul pelo poente do Oceano Atlântico. Dista cerca de 40 quilómetros de Lisboa e cerca de 340 quilómetros da cidade do Porto.

Beleza Natural

Sesimbra é um concelho com grande beleza, situado à beira mar. Para além de ser alegre e belo, possuí ainda uma população com grandes tradições pesqueiras muito acolhedora e simpática. A orografia, o clima, o mar e a vegetação enchem Sesimbra com uma paisagem majestosa, que se pode admirar de vários pontos da cidade. O castelo assenta-lhe como uma coroa, no cimo de um morro e para além de conceder beleza ao concelho, é o ponto de onde se poderá observar e apreciar melhor a paisagem. Tendo como pano de fundo o mar, o concelho de Sesimbra está à sua espera.

Historia de Sesimbra

O livro do tempo regista desde a antiguidade a contínua ocupação humana das terras de Sesimbra, desde os primórdios da pré-história, passando por várias civilizações, destacam-se as ocupações Romanas e Muçulmanas. Sesimbra tem um património histórico muito rico, herdado dos seus gloriosos antepassados. Hoje mantém-se uma luta constante para que seja preservado, para que as gerações futuras possam usufruir dele o possam eternizar.

De entre as jóias do património de Sesimbra salientam-se os monumentos pré-históricos, o Castelo, os Fortes, a Fortaleza, as Igrejas, os Faróis, entre muitos outros.

Restaurantes – Faca & Garfo

A gastronomia de Sesimbra ainda é confeccionada da maneira tradicional. Desde o simples peixe fresco, em que a sua costa é rica, até aos mais elaborados pratos de peixe e carne. Poderá saborear pratos confeccionados de diversas maneiras, o que dará hipótese de satisfazer os visitantes mais exigentes. Arroz de Polvo, Açorda de Marisco, Ensopado de Lulas, a famosa Caldeirada de Sesimbra, os Bifes de Espadarte e a Sardinha assada são os pratos mais conhecidos e servidos neste concelho, contudo, o marisco é também servido com grande qualidade. Encontrará em todos os restaurantes da região pratos de lagosta, santola, camarão e sapateira.

Como chegar a Sesimbra

A maneira mais cómoda de chegar até Sesimbra é de automóvel. Se sair de Lisboa percorrerá cerca de 40 quilómetros em cerca de 40 minutos. Para lá chegar atravesse a Ponte 25 de Abril, siga na A-2, onde deverá apanhar a N378 até Sesimbra.

Se sair do Porto, a viagem será um pouco mais longa, percorrerá cerca de 340 quilómetros em aproximadamente 4 horas. Para lá chegar apanhe a A-1, até Lisboa. Siga as indicações para a Ponte Vasco da Gama. Depois de atravessar o Tejo, siga pela A-2 e finalmente apanhe a N378 até ao seu destino final.

Sabia que

Em Sesimbra, os artesãos aproveitam as escamas de peixe para realizarem belíssimos quadros de flores.

Clima

O clima de Sesimbra é temperado, os invernos são frios e chuvosos e os verões quentes e secos.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 3:16 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)