Fotos Antes e Depois

Shampoo a seco: Saiba como usar e algumas sugestões de marcas

O dia-a-dia de uma mulher é por vezes muito agitado, nem sempre havendo tempo para maiores cuidados com o cabelo. Contudo, especialmente naquelas mulheres com um cabelo mais oleoso, que necessita de mais atenção, isso significa os fios ficarem com um aspeto mais oleoso e sujo.

Shampoo a seco

Para dar resposta a estes problemas, surgiu o shampoo a seco. Confira de seguida o que é o shampoo a seco, para que serve, como funciona e como usar. Conheça ainda algumas das melhores marcas que comercializam este produto.

O que é o shampoo a seco

O shampoo a seco é um produto idêntico ao shampoo normal, mas que se encontra em forma de spray, que devido à sua composição, tem a capacidade de absorver na totalidade a oleosidade da raiz dos cabelos, deixando-os com uma aparência limpa e perfeita, como se tivessem acabado de sair de um salão de beleza.

Basta uma borrifadela, e os seus fios ficarão limpos e com um aspeto renovado. Esta é assim uma excelente opção para quem faz ginásio e não quer fazer várias lavagens de cabelo durante o dia, para quem tem cabelos oleosos, e quer aguentar mais que um dia sem os lavar, ou mesmo para quem faz escova, chapinha ou tem pouco volume.

Como funciona o shampoo a seco

O funcionamento do shampoo a seco é simples: o produto, devido à presença de substâncias químicas muito idênticas às do talco, irá absorver a oleosidade da raiz dos fios, limpando-os e deixando-os mais soltos, revitalizando dessa forma os fios sem vida e opacos.

Como usar o shampoo a seco

Para aplicar o shampoo a seco, deve antes separar o cabelo em pequenas mechas, e borrifar o produto na raiz dos cabelos a uma distância de cerca de 20 cm. Num primeiro momento o cabelo ficará totalmente branco.

De seguida, deve-se esperar perto de 5 minutos, ao fim dos quais irá pentear os fios com uma escova e com recurso ao secador, até que estes estejam totalmente secos e sem qualquer vestígio do shampoo a seco.

O que Procura?
Depilação a laser para pele negra

Sugestões de marcas de shampoo a seco

Existem hoje em dia inúmeras marcas que comercializam o shampoo a seco, das quais destacamos as seguintes: Aspa, Bio Fruto (Acquacaspa), Cless Charming, Victoria Secrets, L’Oreal, Charis, Klorane e a Schwarzkopf.

02. Maio 2015 by Filipe

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *