Sida - A detecção precoce - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Sida – A detecção precoce

Sida – A detecção precoce da sida.

Actualmente, ainda existem poucos centros de rastreio anónimo no nosso País: os da Lapa e do Restelo são dois deles. Estes são locais onde é acessível, a qualquer pessoa e sem se identificar, saber se é portadora do vírus da imunodeficiência humana.

Irene Santo, especialista responsável pelo primeiro, sublinha a importância do rastreio: «Por vezes, mesmo determinadas relações completamente insuspeitas, podem acarretar a transmissão do VIH. Com as terapêuticas disponíveis actualmente, impõe-se detectar a existência do vírus o mais cedo possível para se adoptarem as medidas adequadas o mais rapidamente possível.

Factor que também vai evitar que ocorram novas transmissões». A quase inexistência destes centros de rastreio faz com que as pessoas que pretendam saber se estão infectadas pelo vírus tenham de fazer um percurso difícil, por entre as burocracias das habituais requisições médicas e consultas hospitalares. Esta falta de acessibilidade e a falta de anonimato fazem com que muita gente desista do processo mesmo antes de o começar e, consequentemente, existam pessoas infectadas sem o saber.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.