Sida - A transmissão do vírus da Sida - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Sida – A transmissão do vírus da Sida

Sida – A transmissão do vírus da Sida.

Ninguém está imune no que diz respeito ao problema da SIDA, por isso a prevenção continua a ser, segundo os especialistas, o meio mais eficaz para a combater. A transmissão de uma mãe infectada para o bebé pode ocorrer durante a gravidez (através da placenta), durante o parto, ou já no período pós-parto, através da amamentação. Além dos fluidos genitais do homem e mulher, o leite materno também tem quantidades suficientes do vírus para transmitir a infecção.

Uma mãe seropositiva deve optar sempre pelo aleitamento artificial. Apesar da existência de vírus na saliva, lágrimas e suor, não se conhece, nem existe qualquer transmissão documentada através destes líquidos corporais. Também não existe qualquer perigo de contaminação através da utilização comum de roupa ou utensílios domésticos. Não é necessário proceder-se a qualquer tipo de isolamento dos objectos das pessoas infectadas.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.