Sida - Lidar com o amigo seropositivo - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Sida – Lidar com o amigo seropositivo

Atualizado em 13 Janeiro, 2018

Sida – Lidar com o amigo seropositivo.

É desejável que as pessoas seropositivas não sejam discriminadas no convívio humano, familiar e social. Um abraço ou um beijo são mimos de que todos gostamos, especialmente quando estamos doentes ou debilitados. Qualquer de nós tem obrigação, para connosco e com as pessoas que nos são queridas, de saber o máximo que puder sobre o VIH e a SIDA.

Os portadores desta infecção não são diferentes das pessoas com outras doenças potencialmente mortais. Tenha presente que não se tratam de pessoas à espera de morrer, mas pessoas que vivem com a sua doença e que continuam a participar na sociedade. Não tenha qualquer receio, porque não existe nenhum cuidado especial a observar nos contactos do dia-a-dia.

Com toda a certeza, eles não apresentam quaisquer riscos de propagação. A melhor oferta que pode fazer a alguém que descobriu estar infectado é, precisamente, ser seu amigo. Trate-o exactamente como gostaria de ser tratada nas mesmas circunstâncias. Divulgue a informação e a educação, mas não o medo. Fale sobre o VIH com a sua família, amigos e colegas. Não tolere qualquer tipo de discriminação em relação às pessoas infectadas, nem em público, nem em privado.

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *