Síndrome do Pânico - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Síndrome do Pânico

Você tem medo de que? – Síndrome do Pânico acomete cada vez mais a população

Rotina agitada, trânsito em excesso, alimentação desregrada e poucas horas de sono são alguns dos fatores que nos tornam cada vez mais vulneráveis a uma situação de estresse físico e emocional. Isso ocorre até o ponto em que o corpo já não tem condições de se defender sozinho, gerando uma série de enfermidades de cunho emocional. Entre elas está a síndrome do pânico que se caracteriza por crises inesperadas de medo. “A doença também é definida como a “Síndrome do Novo Milênio”, onde o indivíduo cultiva hábitos nocivos a sua própria saúde”, explica a psicóloga Valéria Gonçalves.

Sentir medo é considerado normal, já que ele funciona como uma espécie de termômetro da vida, protegendo cada pessoa e a tornando mais cautelosa. Porém, quando em dose exagerada, pode gerar desconforto e mal estar.

“O corpo humano é um sistema que sempre busca o equilíbrio e possui um mecanismo sofisticado para exercer essa atividade. O cérebro desempenha um papel importante para a harmonia das funções orgânicas. Ele emite informações que estimulam os movimentos peristálticos para avisar que nosso intestino precisa ser esvaziado ou nos sinaliza que necessitamos dormir ou comer. No entanto, se essas mensagens não forem ‘ouvidas’, começamos a descaracterizar o organismo, contribuindo para um colapso”, ressalta Valéria.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade