Conheça os Principais Sintomas de Varizes

Publicado por Equipe Editorial a 6 de janeiro de 2015 - Atualizado em 24 outubro 2018

As varizes são veias alongadas, dilatadas ou tortuosas, que além de ser muito prejudiciais para o visual feminino, podem ainda causar dor, cansaço ou sensação de peso nas pernas.

cirurgias de varizes antes e depois 2

Apesar de os homens também poderem sofrer deste problema, a maioria dos casos é no universo feminino, deixando o aspeto das suas pernas bem inestético.

O aparecimento das varizes está associado ao mau funcionamento das válvulas venosas. Estas têm a função de impedir o retorno do sangue nas veias.

Quando isso não acontece, e o sangue que deveria fluir em direção ao coração volta para trás, formam-se pequenas bolsas de sangue, que provocam o dilatamento das veias.

O tamanho das varizes pode variar bastante, começando geralmente por ser pequenas e finas. No entanto, se nada for feito, elas podem tornar-se mais grossas e desconfortáveis.

Apesar de as varizes estarem associadas essencialmente às veias salientes ou escuras que aparecem na pele, existem vários outros sinais e sintomas que indicam o desenvolvimento de varizes.

Confira de seguida os sintomas de varizes.

Sintomas de varizes

– ardor e coceira local;

– tornozelos inchados, geralmente no final do dia;

– aparecimento de pequenas veias sob a pele, de cor vermelha, juntando-se num emaranhado;

– ardor nos pés;

– cansaço e sensação de peso nas pernas;

– aparecimento de veias tortuosas azuladas nas pernas, visíveis sob a pele.

Descubra os Melhores Óleos Essenciais Para Varizes

Tenho sintomas de varizes. E agora?

Se começar a notar o surgimento de alguns destes sintomas e de alguns pequenos vasinhos e varizes sob a pele, há um conjunto de coisas que deve fazer de modo a evitar que o problema se agrave.

Antes de mais, deve procurar adotar um estilo de vida mais saudável, de modo a evitar o excesso de peso e o sedentarismo, causas comuns das varizes.

Além disso, deve começar a usar diariamente meias de compressão elásticas, que cobrem a totalidade da perna.

Por fim, deve consultar um médico especialista para confirmar o aparecimento de varizes, e definir o tratamento mais adequado para o seu caso.

Links Úteis:

Remédio para varizes
Varizes nas Pernas

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *