Sinusite Bacteriana - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Sinusite Bacteriana

A sinusite bacteriana é a inflamação de um ou mais seios perinasais. É uma inflamação provocada por bactérias, que normalmente surge após episódios alérgicos ou gripes, doenças que fazem com que as mucosas nasais fiquem mais vulneráveis à presença de bactérias.

Sinusite Bacteriana

A sinusite bacteriana é frequente, mas muitas vezes não é diagnosticada de forma correta porque apresenta sintomas que são comuns a outras patologias.

Para que eventuais complicações possam ser evitadas, a sinusite bacteriana deve ser diagnosticada de forma precoce. Iniciar rapidamente um tratamento adequado é essencial para evitar lesões permanentes nas mucosas nasais.

Causas da Sinusite Bacteriana

A sinusite bacteriana surge devido à presença excessiva de bactérias nos seios nasais. Muitas vezes, a proliferação de bactérias acontece após episódios de constipação, gripe ou reações alérgicas, que deixam os seios nasais fragilizados e mais expostos a este tipo de agressão.

Sintomas da Sinusite Bacteriana

O quadro sintomático da sinusite bacteriana inclui sintomas como:

  • Dores de cabeça;
  • Estados febris;
  • Espirros;
  • Dores na face;
  • Lacrimejar constante dos olhos;
  • Olhos vermelhos;
  • Corrimento nasal;
  • Tosse seca;
  • Tonturas;
  • Dor de dentes;
  • Mau hálito;
  • Odores desagradáveis libertados pelo nariz;
  • Cansaço.

Tratamento da Sinusite Bacteriana

O tratamento da sinusite bacteriana requer a utilização de antibióticos, com o objetivo de atenuar a inflamação. Contudo, como é cada vez mais frequente, algumas das bactérias revelam-se atualmente resistentes à utilização de antibióticos, o que aumenta a dificuldade do tratamento.

Para garantir que o tratamento é eficiente e que os sintomas não vão voltar a surgir, os pacientes devem realizar a medicação prescrita durante todo o período indicado pelo médico. Alguns pacientes abandonam os remédios assim que os sintomas começam a desaparecer, o que prejudica a eficácia do tratamento para a sinusite bacteriana.

Adicionalmente, os pacientes podem lavar as narinas recorrente a soro fisiológico ou a descongestionantes.

Se surgirem complicações, os pacientes devem recorrer a um otorrinolaringologista, que fará uma nova avaliação da situação.

Atualizado em 15 Janeiro 2018

One Comment

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. quero esclarecer uma dúvida.
    Morei por 6 meses em 1 Kit-net, onde há um vazamento na parte de baixo da privada( não é onde a água desce do cano e sim onde a privada está assentada), lógicamente os coliformes fecalis saem por ali, me parece que são aéreos, se forem podem ser inalados. Se isto acontecer podem causar infecção dos seios nazais? e consequentemente Sinusite?
    PRECISO SABER ,porque estou com sinusite.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade

Isensão de Responsabilidade: A nossa plataforma foi criada com o objetivo de facilitar o acesso a informação de valor "Ciência com Saúde", baseada em estudos científicos. Tudo o que publicamos tem uma base científica. No entanto, nenhuma das publicações têm o objetivo de servir como diagnóstico, sendo sempre indicada consulta médica. O mesmo se refere a tratamentos, clínicas, suplementos e medicamentos indicados. A indicação, dosagem, e forma de uso é apenas ilustrativa, não estando indicada a automedicação ou suplementação sem antes haver indicação médica profissional. O mesmo se refere aos preços dos produtos por vezes indicados. Esses valores são baseados no ano de 2018 e servem apenas como informação auxiliar, não estando a nossa plataforma de nenhuma forma a ligada a essas empresas.