Sleeveface – e o Vinil continua…

Sleeveface é uma proposta engraçada que está na net, pelo que podemos dar um novo uso aos velhos vinis que temos em casa.

Jogam com a ilusão de óptica, ocultando as suas caras detrás do vinil, integrando a imagem da portada no nosso entorno. Esta ideia nasceu em Fevereiro de do ano passado, quando John Rostron, que dirige o selho discográfico My Kung Fu em Cardiff, Gales, pegou nuns discos de vinil, e com a ajuda dos seus amigos começaram a tirar fotografias cobrindo as suas caras com as capas dos discos, essas fotos foram colocadas na net. Promoveu a iniciativa através de um programa de rádio que tem incentivado todas as pessoas a participar, e desde então envia-se desde todas as partes do mundo. Estes são os sites, www.sleeveface.com e www.flickr.com, já há mais de 6000
e continuam a aumentar… e uma editorial americana está a preparar um livro com as melhores fotografias.

O fenómeno teve tanto sucesso que a FNAC usou na campanha de publicidade para promover a música em vinil. Também no Brasil alguns famosos fizeram parte do projecto como o productor musical Carlos Eduardo Miranda, o director de criação Ricardo Leite entre outros… Estamos à espera que se animem mais famosos em Portugal, seria divertido ver o que Cristiano Ronaldo consegue fazer com um velho vinil …

No nosso blog fotosantesedepois.com queremos apoiar esta iniciativa e já estamos a fazer a nossa parte, “divulgar”. Se vocês também quiserem participar é muito fácil: “basta um vinil e muita criatividade”. 

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 2:48 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)