Sling Trainer - Sling Training - Fisioterapia para Lesões Musculares - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Sling Trainer – Sling Training – Fisioterapia para Lesões Musculares

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Sling Training é um novo método de fisioterapia, trata hérnia de disco e vários problemas de coluna através do aparelho Sling Trainer.

A Sling Training Brasil, representada pelo fisioterapeuta alemão Cornell Coezijn, pela empresária Ingrid Güth e pela fisioterapeuta e educadora física Marília de Azevedo, trouxe para o país um novo método funcional de fisioterapia bastante conhecido na Europa, o Sling Training. Desenvolvido na Alemanha em 2005 por Hape – Hannspeter Meier – e trazido pelo grupo ao Brasil há dois anos, o método vem apresentando ótimos resultados no alívio de dores, no tratamento e prevenção de lesões e no treinamento de atletas, pois é capaz de ativar a musculatura interna estabilizadora e de trabalhar todas as partes do corpo, atuando de forma expressiva no fortalecimento muscular e melhorando bastante o condicionamento físico.

Os exercícios trabalham principalmente o equilíbrio e a musculatura interna mais profunda, e são todos praticados com o Sling Trainer, um aparelho simples e pequeno, composto apenas por uma corda e duas alças. Graças a essa praticidade, os exercícios podem ser feitos tanto em academias, como dentro de casa ou até mesmo em ambientes abertos.

O Sling Training originalmente foi desenvolvido e utilizado com sucesso no tratamento de jogadores de futebol com lesões graves da cidade de Nürnberg, na Alemanha, e logo passou a ser utilizado por atletas de diferentes modalidades e com diversas finalidades. A equipe da seleção alemã feminina de ginástica olímpica, por exemplo, utiliza a técnica em seus treinamentos.

 

Atualmente a atividade é amplamente indicada e pode ser praticada por qualquer pessoa, como por idosos, atuando na prevenção de quedas; por mulheres com problemas de coluna durante a gravidez; e até por crianças, já que os exercícios são divertidos e podem ser feitos desde cedo nas escolas e ao ar livre.

Vantagens e beneficios do método Sling Training

 Não há contraindicações ao método porque ele trabalha principalmente os músculos estabilizadores, em baixíssima intensidade, entre 10% e 25% da contração máxima voluntária, segundo o fisioterapeuta Cornell Coezijn, instrutor oficial do método no Brasil.

Ainda segundo ele, um dos aspectos mais importantes é a vantagem de que, com o método, a fisioterapia pode ser iniciada ainda no hospital logo após qualquer tipo de cirurgia ortopédica, mesmo quando ainda não se pode fazer grande pressão sobre os membros. Podemos iniciar os exercícios com o Sling Training sem que o paciente sinta dor.

Tenho casos de pessoas com hérnia de disco grave, além de outros problemas de coluna, tratados com a técnica e que apresentaram ótimos resultados. Isso é possível porque podemos planejar a intensidade dos exercícios de acordo com as possibilidades de cada indivíduo e suas condições momentâneas. 

 A Sling Training Brasil, com apoio da International Society of Sling Training, está divulgando o método através de cursos voltados para profissionais e estudantes das áreas de Fisioterapia e de Educação Física. Os próximos acontecem em Caxias do Sul, no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos meses de abril e maio de 2011, e são ministrados por Cornell Coezijn e pela educadora física Michele Giani, que, recentemente, junto com Cornell, foi responsável por desenvolver outra técnica que associa exercícios do Pilates de solo aos de Sling Training.

Mais informações: 

E-mail: contato@slingtraining.com.br

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade