Snacks e Batidos Atkins - Advantage, Day Break e Endulge - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Snacks e Batidos Atkins – Advantage, Day Break e Endulge

Atualizado em 17 novembro 2012

Adoptada por estrelas de Hollywood, a Dieta Atkins é uma das mais famosas do Mundo. Os produtos que limitam o consumo de açúcar e privilegiam a gordura chegaram finalmente a Portugal.É português o responsável que vai liderar a introdução da Dieta Atkins na Europa do Sul. João Bravo da Silva foi convidado pela multinacional de origem norte-americana para difundir os princípios da dieta, que nasceu nos anos 60 do Séc. XX pela mão do cardiologista Robert Atkins, na Península Ibérica, em França e na Grécia.

Perder peso através da redução do consumo de hidratos de carbono refinados e açúcares e através do aumento da ingestão de alimentos ricos em proteínas e fibras, são os princípios basilares da dieta, cujos benefícios foram confirmados por mais de 50 estudos. Em linguagem mais simples, o cardiologista que exercia em Nova Iorque defendia que, através da redução do consumo de hidratos de carbono, o organismo vai buscar à gordura a energia que necessita no dia-a-dia, levando à perda de peso.

A multinacional norte-americana vai investir um milhão de euros para lançar três produtos nestes quatro países: uma gama de snacks e batidos que seguem rigorosamente os princípios da dieta e lhe servem de complemento (apesar de ser possível pôr a dieta em prática sem estes produtos); a versão portuguesa do livro escrito por Robert Atkins em 1972, que 20 anos depois do lançamento já tinha vendido 10 milhões de exemplares; e o site em português. “A grande fatia do investimento é canalizada para o website.

João Bravo da Silva

É através do sitio na Internet que vamos dar a conhecer esta dieta gratuita. O site é completíssimo e vamos ter especialistas online, com conhecimentos em nutrição, a responder às dúvidas dos consumidores”, explicou João Bravo da Silva.

Dieta Atkins chega a Portugal

Nas prateleiras em Março
Um estudo encomendado pela Atkins revelou que os países a Sul da Europa já estão preparados para receber a dieta. “As pessoas estão pesadas e à procura de dietéticos. Cerca de 20% da população tem elevado índice de obesidade. Concretamente em Portugal, 25% das mulheres tem peso acima da média”. Além disso, é comum o consumo de barras dietéticas nestes quatro países, ao contrário do Norte da Europa, onde, apesar disso, a “dieta está muito difundida e alcançou elevados crescimentos no ano passado”.

Em Portugal, a gama de produtos Atkins e o site vão estar disponíveis este mês. Quanto ao livro, ainda não se conhece o dia do lançamento. “A marca americana negociou os direitos de autor com um distribuidor internacional e a data está dependente desse acordo, mas sabemos que estará nas livrarias ainda este ano”.

A gama é composta por três linhas de snacks – Advantage, Day Break e Endulge, além da massa para fazer pão Atkins, “uma vez que o consumo de pão é muito comum entre os portugueses”, e dois batidos prontos a beber. As bebidas estão incluídas na gama Advantage e são, ao contrário da restante linha de produtos que é fabricada na Europa em parceria com farmacêuticas, produzidas nos EUA.

As grandes superfícies são a rampa de lançamento dos produtos Atkins. É neste canal que o consumo de produtos mais cresce, não só em Portugal mas no resto do Mundo, refere João Bravo da Silva. “A maior parte das dietas disponíveis na Distribuição portuguesa são de baixa gordura. São barras de açúcar. O nosso produto é diferenciador”.

OS PRINCÍPIOS DA DIETA ATKINS

Em quatro fases, a Dieta Atkins permite perder e/ou controlar o peso sem passar fome. O corpo humano vai buscar energia ao açúcar dos hidratos de carbono e à gordura. Ambos têm a mesma função, mas o organismo, por ser mais fácil e rápido, utiliza mais o açúcar para gerar energia. Assim, as dietas que restringem a gordura não forçam o organismo a queimar as gorduras acumuladas, pelo contrário obrigam a ingerir mais hidratos de carbono para gerar energia.

A dieta restringe o consumo de hidratos de carbono, sobretudo na primeira fase, e propõe um plano alimentar equilibrado rico em proteínas, gorduras saudáveis e fibra. A Atkins disponibiliza um plano com os alimentos/refeições mais indicados para cada uma das fases no site (atkins.com), que dispensa aconselhamento com nutricionistas, garante João Bravo da Silva.

Ser líder em 2011
Apesar de não existirem dados consolidados sobre o sector dietético em Portugal (não há informação sobre as vendas em parafarmácias e farmácias), a Atkins estima que este mercado represente 23 milhões de euros. Em Espanha, representa 80 milhões, lembra o responsável.

Dar a conhecer a dieta aos consumidoes, através de acções promocionais, distribuição de folhetos informativos e material de exposição no ponto de venda, além da divulgação do site e do livro, é o principal objectivo para o primeiro ano de lançamento. “Depois de a marca ser conhecida e estar bem lançada é fácil fazer outros investimentos e lançar novos produtos.

Não viemos fazer um teste a Portugal. Viemos para ficar”, frisa.
A Atkins quer ser a marca líder no mercado nacional de produtos dietéticos já em 2011 e facturar um milhão de euros no final do presente ano. O público-alvo dos produtos são as mulheres jovens – entre 20 e 45 anos – e os obesos e diabéticos, uma vez que a dieta é recomendada pela federação americana de apoio a estes últimos doentes.

Todas as pessoas saudáveis podem fazer a dieta, cerca de 90% da população mundial. A empresa vai criar seis postos de trabalho em Portugal.

O QUE DIZ A CIÊNCIA

Mais de 50 estudos científicos sublinham os benefícios da Dieta Atkins. Conheça os dois mais recentes Journal of the American Medical Association, March 7, 2007.
O estudo da Stanford University Medical School comparou quatro dietas de perda de peso, no que diz respeito ao impacto do alto e baixo consumo de hidratos de carbono no peso e em várias variáveis metabólicas.
Conclusão: Os participantes que seguiram a dieta Atkins e, como tal, consumiram menos hidratos de carbono, perderam mais do dobro do peso e registaram efeitos metabólicos mais favoráveis durante os 12 meses seguintes em oposição aos que seguiram a dieta Zone, Ornish ou Learn.

The New England Journal of Medicine, 2005
No estudo da University of Pennsylvania School of Medicine, University of Colorado Health Sciences Center e Washington University School, os investigadores inscreveram os participantes aleatoriamente em dois tipos de dieta: uma baixa em hidratos de carbono, alta em proteínas e alta em gorduras; e outra baixa em calorias, alta em hidratos de carbono e baixa em gorduras.
Conclusão: A dieta de baixos hidratos de carbono produziu maior perda de peso e está associada a melhorias significativas em alguns factores de risco como doenças cardíacas coronárias.

1 Estrela2 Estrelas3 Estrelas4 Estrelas5 Estrelas (Nenhuma classificação ainda)
Loading...

9 Comentários no Fórum

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *


  1. Olá, passei por aqui a ler o artigo e não posso deixar de comentar que eu também estou farta de procurar nas superficies comerciais da minha zona (portalegre e ponte de sor) e tambem ainda nao encontrei quaisquer produtos.

  2. Encontrei, pelo menos as barras advantage, no jumbo de alfragide. No site diz que no Corte Ingles e no pingo doce também há, no entanto no pingo doce onde vou nunca vi nada. A ver se no Corte existem realmente que sempre era mais perto da minha casa 🙂

  3. Desculpem a mha questão, mas estou farta de procurar os vossos produtos, mas ainda nao consegui encontrar á venda. Se fosse possivel gostaria de uma resposta. vivo em leiria. Obgdo pela atençao.

  4. Natalia, este é um espaço de conteudos. E nada tem a ver com a empresa atkins.

  5. Desculpem a minha ignorancia, mas não encontro os podutos Atkins a venda… Moro em Almada, será que me podem indicar onde os posso comprar. obrigada

  6. Sim Ana, tambem penso que seria melhor optarem por lojas especializadas. Mas por vezes nem “essas” lojas especializadas, como a celeiro dieta por exemplo dispõem de profissionais á altura para nos prestarem informações.

  7. achei muito interessante encontrar os produtos Atkins em Portugal.não vejo o porquê de terem optado pelas grandes superfícies em vez de apostarem nas lojas especializadas.é uma dieta muito especifica e,ou o consumidor conhece ou não presta a atenção devida,porque normalmente não há ninguem para esclarecer.tambem não entendo o porquê de trazerem a farinha para pão que é da 2ª fase e não trazerem as craquers que são da 1ª,tendo em conta que a maior dificuldade da dieta é o pequeno almoço no qual estamos habituados a comer cereais,é sempre uma alternativa.a sucralose que a dieta refere tambem seria interessante,entre outros.

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade