Solução caseira para a digestão

A digestão é um processo natural que ocorre no nosso organismo, e que se inicia após ingerirmos alimentos. Fazendo uma definição deste processo de uma forma algo mais precisa, podemos dizer que a digestão é um conjunto de transformações que ocorre ao nível físico e químico nos alimentos, que vão sendo transformados à medida que atravessam as diversas fases do processo de digestão.

Este processo de digestão ocorre ao longo de vários órgãos, sendo que existe uma sequência bem definida de etapas para que este processo ocorra da melhor forma. A digestão é, contudo, um processo que possui alguma sensibilidade. Para que esta ocorra bem é necessário que o nosso organismo esteja perfeitamente equilibrado e que se verifiquem todas as condições de estabilidade.

Algo que poderá afetar a digestão é, por exemplo, a nossa temperatura corporal e a temperatura interna dos órgãos que fazem parte do processo digestivo. Isto é relevante pois as várias etapas da digestão só se realizam se as temperaturas corporais estiverem dentro de certos valores.

Algumas pessoas mais do que outras apresentam alguns problemas com a digestão. Isto pode ser visto como algo que varia de pessoa para pessoa, e há pessoas naturalmente predispostas a fazerem digestões sem problemas, enquanto outras podem ter alguns problemas.

Solução caseira para a digestão

Felizmente existem soluções caseiras para tornar este processo muito mais suave e com menos complicações. O chá verde com menta é um destes remédios, e que tem provado ter um efeito muito significativo. A ideia é fazer a seguinte receita:

• 1 colher de folhas de menta (secas);
• 1 saqueta de chá verde;
• Água a ferver.

O processo é o mesmo que se utiliza para a preparação de um normal chá verde, com a única diferença de que se adicionam folhas de menta a esta solução. Está comprovado que o processos digestivo é bastante beneficiado e que as pessoas conseguem digerir mais e melhor as suas refeições.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:20 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)