Solução caseira para Abscesso: raízes de jurubeba, cebola, mandíoca, mel

Não é muito difícil reconhecer um abcesso, quando ele aparece. O inchaço que esta infecção provoca é totalmente reconhecível e deve ser tratada com a maior rapidez possível.

O abscesso é, no fundo, uma acumulação de pus, que pode ocorrer em qualquer parte do corpo, na forma de um inchaço ou de inflamação. O pus espalha-se e provoca a desintegração ou a morte do tecido onde ocorre a infecção, sendo assim um processo doloroso e que dura algum tempo.

Pode aparecer em qualquer região do corpo infectado e a acumulação de pus, causada pela acção dos glóbulos brancos, é a reacção imunológica à infecção. Apesar de aparecer em vários sítios da pele, o mais comum dos abscessos é o que surge ao pé dos dentes, o conhecido abcesso dental, vermelho, doloroso e muito fácil de identificar.

A esse e a outros abscessos, que surgem na pele, é dado o nome de abscessos cutâneos. Mas existem outros, que surgem dentro do corpo humano, e que podem causar alguns problemas sérios. E tudo isto surge por causa de bactérias ou de substâncias químicas.

Para resolver este problema de saúde, a acção cirúrgica não é exactamente necessária, excepto os casos em que o abscesso é de grandes dimensões e necessita de um processo, chamado drenagem.

Caso o abscesso seja de uma dimensão pequena, existem alguns remédios caseiros que podem ser utilizados, sem ter de se recorrer a medicamentos, antibióticos ou a processos mais agressivos. Para isso, basta experimentar uma planta como solução caseira, chamada jurubeba.

Solução caseira para abscesso

A solução é preparada numa panela, com duas colheres de sopa de folhas ou raízes de jurubeba, meia chávena de cebola ralada, uma colher de farinha de mandíoca e uma chávena de mel. Após tudo fervido, é só pôr um pouco da solução num pano limpo e aplicá-lo durante duas horas no abscesso.

» Conheça mais sobre o Abscesso

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:53 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)