Solução caseira para amigdalite

Através da preparação de um xarope de plantas medicinais é possível reduzir os sintomas da amigdalite, e assim curá-la da forma mais rápida possível.

Solução caseira para amigdalite

O xarope é relativamente fácil de preparar, e para tal deverá começar por juntar uma colher de sopa de folhas frescas de alfavaca, uma colher de sopa de flores frescas de sálvia, uma colher de sopa de pétalas de rosa branca, 2 dentes de alho e meia chávena de mel.

Coloque todas essas plantas, juntamente com o alho, num copo e amasse tudo muito bem. Para fazê-lo poderá, simplesmente, utilizar o cabo de uma colher. De seguida, só terá de adicionar o mel, tapar e deixar descansar por 10 horas num local bem fresco e arejado.

No final, coe, e tome 1 colher desta solução, 3 vezes ao dia, para que essa amigdalite possa ser eficazmente tratada. É importante que siga à risca todas estas recomendações, pois só assim terá a oportunidade de usufruir de todos os resultados pretendidos, sem correr quaisquer tipos de riscos de saúde.

Desaconselha-se o consumo de alfavaca por parte de gestantes, na medida em que tal poderá originar certas complicações de saúde.

Em situações destas, será necessário recorrer a outras soluções que não possuam a adição de ervas contra-indicadas, pois só assim poderá evitar o desenvolvimento de sintomas que se possam revelar bastante prejudiciais.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:50 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)