Solução caseira para apendicite

Solução caseira para apendicite

Muitas pessoas já devem ter ouvido falar da apendicite, mas não sabe bem ao certo em que consiste este problema. A apendicite não é mais do que uma inflamação do apêndice intestinal como o seu nome indica. O apêndice é uma bolsa que surge do prolongamento do ceco e encontra-se em contacto entre o intestino delgado e o intestino grosso. Chama-se também apêndice vermiforme, pois apresenta um formato de verme.

A tendência comum é as pessoas sofrerem de apendicite aguda. Esta ocorre na adolescência com maior frequência, mas não deixa de aparecer quando já se é adulto. A apendicite afeta mais de 7% da população, sem escolher qualquer idade.

Existe também a apendicite crônica, que surge após varias apendicites subagudas seguidas e faz com que ocorra uma inflamação contínua. Os principais sintomas que uma pessoa começa a sentir são dores acima do umbigo ou dores mais para o lado inferior direito do abdómen. Pode obter náuseas, febres, diarreia ou prisão de ventre.

Quando ocorre a perfuração do apêndice origina-se uma inflamação do peritónio. Nesta situação, a pessoa sente uma dor intensa no abdómen e este fica muito duro como se fosse uma pedra. E, quase nem se consegue mexer, uma vez que as dores são tão fortes que um pé a pisar o chão faz sentir dores agudas.

Para o problema da apendicite detemos uma solução caseira: o chá de cebola. Com esta maravilha poderá evitar estas dores.

Ingredientes:
200 Gramas de cebola com casca
1 Litro de água

Modo de preparar:
1. Coloque os 200g de cebolas a cozer num litro água aproximadamente durante 15 minutos;
2. Após verificar que a água possui a cor da casca da cebola, então deve deixar repousar durante 10 minutos;
3. Coe a água e beba 3 chávenas deste chá de cebola durante o dia.

A cebola tem características muito importantes que ajudam a atenuar as dores causadas pela apendicite. Aproveite e beba o chá de cebola!

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. elias cardoso Reply

    HÁVARIOS MESES VENHO SENTINDO UMA DOR DOLADO DIREITO SÓ QUE PENSO QUE É POR CONTA DE EU ESTAR SENTADO MUITO TEMPO OU ENTÃO FICAR BAIXANDO MAIS DESSE LADO QUE DO OUTRO,PENSO NÃO SER . E TENHO MUITO MEDO DE AZER UMA CONSULTA E O MÉDICO DIAGNOSTICAR QUE É ISSO E PRECISAR DE CIRURGIA. TENHO MUITO MEDO.DE PARTIR DESSA POR CONTA DISSO, E NÃO PODER CUIDAR DA MINHA FAMILIA.O QUE EU POSSO FAZER PRA ME DEIXAR MAIS TRANQUILO? ÀS VEZES APERTO O LOCAL MAS NÃO VEM A DOER.MAS CONTINUO PREOCUPADO.ME AJUDEM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:20 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)