Solução Caseira para Calos e Calosidades

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018 - Publicado a 24 de setembro de 2012

Solução Caseira para Calos e Calosidades

Os especialistas de dermatologia definem calo como uma área rija da pele que teve origem devido a uma repetição diária de contatos e pressões.

Os locais onde ocorrem mais vezes os calos são nas mãos e nos pés, uma vez que estas zonas estão em contante contato com vários tipos de materiais.

Normalmente, os calos são prejudiciais a saúde de uma pessoa e eles podem causar outros problemas que levem a infeções.

Uma das causas mais naturais nas mulheres é a utilização de sapatos de salto alto apertados todos os dias. Além disso, os calos também podem ser originados pela sua postura, caso esta seja a mais.

Habitualmente, os calos nos pés aparecem nos calcanhares ou junto a sola dos sapatos. Isto acontece porque as mulheres utilizam um tipo de sapato inadequado ao seu pé e também de material fraco, levando a que o seu pé transpire muito.

Não é muito favorável as mulheres terem calos nestes lugares, uma vez que se quiserem mostrar os seus pés irão ter vergonha.

Assim, começam a utilizar sapatos fechados e a prejudicar o seu problema. Se quer livrar-se dos calos, então opte pelo nosso remédio caseiro. Esta solução caseira para calor consiste na colocação de compressas de alho.

Ingredientes
3 Dentes de alho
1 Chávena de água

Modo de preparação:
1. Comece por esmagar os dentes de alho e coloque dentro de umachávena de água durante 6 horas;
2. Após esse período, molhe a compressa e coloque um pouco do alho moído;
3. Aplique nas zonas onde se encontram os calos e faça pressão;
4. Deixar estar durante algumas horas.

O alho tem características que ajudam a fortalecer o sistema imunológico e pode ser também utilizado em feridas como perfurações de pregos enferrujados.

Conheça 11 Remédios Caseiros para Remover Calos dos Pés