Solução Caseira para Cólicas Menstruais

Solução Caseira para Cólicas Menstruais

As cólicas menstruais são dores pélvicas que acontecem previamente ou durante o período menstrual. Em alguns casos, as dores são dolorosas e obrigam a mulher a deixar as suas funções ou então a tomar medicamentos para as dores. As mulheres sofrem deste problema todos os meses e às vezes até têm medo do dia em que inicia o período, pois nesse dia nem vontades de se levantarem sentem.

Ler: Remédio Caseiro para Regular a Menstruação

As cólicas menstruais podem ser de dois tipos: primárias ou secundárias.As cólicas primárias consistem numa menstruação com dores, mas sem lesões a nível dos órgãos pélvicos. Normalmente, este tipo de cólicassurgem durante o tempo damenstruação nos primeiros anos, nas quais as dores vão diminuindo. Estas dores surgem com o aumento da produção de substâncias a nível do útero denominadas prostaglandinas, que levam a fortes contrações uterinas.

Por outro lado, as cólicas secundárias são alterações a nível do sistema reprodutorcomo um mioma uterino ou infeções pélvicas.Este tipo de cólicas é a mais frequente após anos de menstruação.

Se não gosta de tomar medicamentos e quer ter outra solução para ultrapassar as suas dores, então nós temos uma solução caseira para as cólicas menstruais baseadas em cataplasma de alfazemas. Aprenda connosco a confecionar!

Ingredientes:
50g de folhas de alfazema
1 Litro de água.

Modo de preparação:
1. Coloque 1 litro deágua numa panela juntamente com 50g de folhas de alfazema;
2. Leve ao lume e deixe ferver durante alguns minutos;
3. De seguida, deixe esfriar a águae retireas folhas de alfazema;
4. Coloque esta solução caseira em cima do seu abdómen 2 a 3 vezes por dia.

Lavandula Officinalis é o nome científico dado á alfazema. Esta é um antisséptico e tem propriedades cicatrizantes, ajudando em tratamentos em cólicas e em distúrbios gástricos.

24. setembro 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *