Solução caseira para dor de barriga

É comum e o mais normal nos dias de hoje, e com a evolução na área farmacêutica utilizarem-se remédios farmacêuticos para aliviar a dor de barriga. No entanto existem soluções caseiras bastante eficazes que podem eliminar os sintomas de forma tão eficaz como os remédios farmacêuticos.

mulher com dor de barriga

Solução caseira para dor de barriga

Uma dessas soluções é o chá de erva doce, pois trata-se de uma erva com qualidades medicinais, que contém propriedades calmantes e que podem ajudar bastante na digestão, parando assim as típicas dores de barriga. Trata-se de uma solução caseira muito simples, mas muito eficaz também.

O chá de erva doce, para além de ser um suave calmante, elimina os gases e outros problemas como o mau hálito e cólicas intestinais nas crianças. É uma erva com excelentes propriedades digestivas, calmantes e diuréticas.

Para preparar o chá: Deve colocar aproximadamente 20g de folhas de erva doce, numa panela ou noutro recipiente que possa ir ao lume, e depois adicionar 1 litro de água. Ferva a água durante 10 minutos em lume baixo. Após a água ter fervido, deve deixar arrefecer.

Depois do chá estar frio, coe e se quiser coloque um pouco de açúcar para adoçar. É aconselhável que vá bebendo este chá várias vezes ao dia, até a dor de barriga aliviar. É um chá com efeitos bastante fortes e de atuação rápida, é natural portanto que sentia melhoras rapidamente.

As dores de barriga são causas comuns quando se ingerem alimentos estragados por exemplo. É aconselhável que para além de ingerir o chá de erva doce várias vezes ao dia, beba muita água, e opte por uma alimentação mais leve.

» Suco de Aloé Vera para aliviar a dor de barriga

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:07 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)