Solução caseira para dor de cabeça

A dor de cabeça é o síntoma de doença mais comum que existe. Não é uma doença, mas são poucas as doenças que não apresentam a dor de cabeça como síntoma. Ler: Solução Natural

Tanto podem ser leves e aparecerem no meio do dia, sem razão aparente (normalmente, essas dores de cabeça estão associadas ao stress e ao cansaço), como podem ser mais intensas e consistentes, acompanhadas de outros síntomas. Se essas dores de cabeça não são acompanhadas por qualquer outro síntoma, então podemos falar nas enxaquecas.

Quando está associada a outras manifestações, como a febre e a sinusite, significa que uma infecção ou uma constipação está iminente. Se a sua dor de cabeça surge em ataques periódicos, de quatro a 72 horas, então aí podemos falar em enxaquecas.

A dor de cabeça é intensa e localizada num dos lados da cabeça. Se persistirem, de forma intensa, mais de 72 horas, então o melhor é consultar um médico rapidamente.Existem mais factores associados, mas, habitualmente, a dor de cabeça é algo inofensivo.

Por isso, o tratamento também não deve ser algo demasiado extensivo ou intensivo. Analgésicos como a aspirina resolvem o problema.

Solução caseira para dor de cabeça

Se quiser evitar a medicação e preferir algo mais natural, o boldo da terra é uma solução caseira que ajuda a ultrapassar a dor de cabeça. Depois de colocar água a ferver numa chaleira e de desligar o lume, coloque algumas folhas secas de boldo da terra.

Tape e deixe arrefecer. Beba esse chá, três vezes ao dia, para aliviar a dor de cabeça. Este chá resolve também aquele problema chato chamado ressaca. Depois de uma noite de copos intensa, o mais normal é acordar indisposto e com uma enorme dor de cabeça.

Tudo por causa das reacções do fígado ao excesso de álcool. O boldo da terra, com as suas propriedades analgésicas, promete resolver a ressaca num instante.

Ler: Tratamento Natural para Dor de Cabeça

https://www.fotosantesedepois.com/oleos-essenciais-para-dor-de-cabeca/

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:59 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)