Solução Caseira para Tratamento da Estomatite

Revisado por Drª Raquel Pires (Nutricionista) a 19 novembro 2018 - Publicado a 31 de agosto de 2012

A estomatite é um termo geral, associado a inflamações que ocorrem na cavidade bucal. Estas inflamações são mais precisamente pequenas feridas, muito dolorosas que se criam na boca, e que provocam grandes dificuldades a comer, e por vezes até mesmo a falar.

Solução Caseira para Tratamento da Estomatite

Existem várias causas para que a estomatite apareça, mas existe uma grande solução natural e caseira, para acabar com a estomatite. Falo do chá de calêndula e camomila. Para preparar o chá, deve adicionar 2 colheres de sopa de calêndula e depois 2 colheres de sopa de rosa branca, mais 2 colheres de camomila e por fim 2 colheres de laranjeira, juntar tudo numa xícara e colocar a ferver durante alguns minutos, cerca de 10 minutos deve chegar perfeitamente.

No final da infusão estar pronta, deixe arrefecer, depois coe e beba um pouco deste chá a cada 2 horas. No dia a seguir é normal que já note melhorias, no entanto é recomendável que faça o tratamento durante 3 dias para que a situação fique totalmente regularizada e para que não volte a acontecer novamente. Este método é completamente natural, e muito eficaz desde que siga as indicações em cima à risca.