Solução caseira para icterícia

A icterícia é frequente nos bebés, embora na fase adulta também possa acontecer. Aliás, cinquenta por centro das pessoas que nascem contraem a icterícia. Esta situação tem-se revelado preocupante, mas existem várias opções de tratamentos.

A icterícia é uma síndroma que é caracterizada pela coloração amarela nos olhos, na pele e nas mucosas. O principal responsável pela icterícia é a bilirrubina no sangue. Por sua vez, a bilirrubina pode ser originada por uma obstrução na zona biliar, falha de funcionamento da conjugação nos hepatócitos ou até mesmo por causa da hemólise.

Ou seja, a icterícia é causada por problemas no fígado e deve ser detetada e tratada o mais rapidamente possível. Para combater a icterícia, nós descobrimos uma solução caseira para a icterícia baseada na chicória e no almeirão.

Esta solução caseira para terminar com a icterícia é fantástica e muito simples de fazer. Em apenas 3 minutos terá a sua solução feita e o seu sabor é inesquecível!

Solução caseira para icterícia

Veja a receita abaixo e experimente.

Ingredientes

• 1 folha de almeirão
• 1 folha de chicória
• Meio litro de água

Modo de preparação

1) Coloque a folha almeirão, a folha de chicória e o meio litro de água num liquidificador;
2) Bata bem este conjunto de ingredientes até ficar um líquido homogéneo;
3) Por fim, coe e beba.

Esta solução caseira para a icterícia deve ser ingerida pelo menos três vezes por dia e não deve funcionar como única forma de tratamento, mas como um complemento.

Qualquer sinal de amarelado nalguma parte do seu corpo poderá indiciar a presença de icterícia. Portanto, antes que seja tarde demais, vá até ao seu médico e não perca tempo.

Nunca desespere, porque esta solução caseira para a icterícia conjugada com um tratamento indicado pelo seu médico irão retardar a presença da icterícia no seu corpo.

Experimente já!

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Esta matéria tem 2 Comentários
  1. catiusa leite de carvalho Reply

    Preciso saber urgente se esta receita vale para um bebe de 25dias

  2. valdemilson bezerra da silva Reply

    Meus amigos tenho 38 anos apresento os sintomas da ictericia a meno de uma semana…estou desesperado,vou testar essa receita caseira..me desejem sorte…vou manter todos informado do tratamento.abs

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:53 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)