Solução caseira para intestino preso

Solução caseira para intestino preso: A obstipação é dos problemas que mais afeta os portugueses. Devido a uma alimentação pobre em fibras e água, as fezes ficam demasiado secas, dificultando a sua expulsão e a saída dos gases que são produzidos naturalmente no seu intestino delgado.

Dessa maneira, a prisão de ventre vai prejudicar o funcionamento do intestino delgado e grosso, provocando a barriga inchada, mas também, aumentando as probabilidades de cancro no cólon. Além disso, devido ao facto da serotonina, a hormona que influencia positivamente na sua disposição, ser produzida em grande parte no intestino, com o mau funcionamento deste, essa produção será afetada. Dessa forma, o seu humor será influenciado negativamente devido à prisão de ventre. Isto, claro, sem esquecer a sensação extremamente incómoda de não conseguir obrar.

Assim, o primeiro passo a tomar para resolver o seu problema, é alterar a sua dieta, incluindo uma maior quantidade de alimentos ricos em fibra, e ainda, uma quantidade mais adequada de água. Neste artigo apresentamos uma solução caseira, que a irá ajudar a resolver mais rapidamente a sua prisão de ventre.

Remédio de mamão e linhaça

Ingredientes:
– 2 colheres sopa de linhaça;
– metade de um mamão;
– 1 banana;
– 1 maçã;
– 3 ameixas secas;
– 300 ml de água.

Para preparar esta receita, deverá começar na noite anterior, colocando a linhaça em água. No dia seguinte, retire as sementes do mamão, e de seguida, corte todas as frutas em cubos. Depois, coloque tudo na liquidificadora, juntamente com a linhaça, e bata tudo muito bem. Beba duas vezes por dia. Devido à grande quantidade de fibras existente nos ingredientes utilizados, este remédio irá estimular o funcionamento dos seus intestinos. Dessa forma, depressa irá regularizar o seu trânsito intestinal.

No entanto, como referimos atrás, esta solução é para resolver rapidamente a prisão de ventre. Se pretender ter os intestinos a funcionar corretamente sempre, terá que ter uma alimentação mais adequada e equilibrada, rica em fibras e em água.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. camila Reply

    eu estou com intestino preso e não, entendi como é que se faz ..queria que mim dessem mais informacoes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:26 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)