Solução Caseira Para Mãos Ásperas

Solução Caseira Para Mãos Ásperas: Através das mãos percebe-se melhor a idade das pessoas, pois são a parte do corpo que envelhece mais rapidamente, e como tal estas devem ser bem cuidadas e tratadas. As mãos ásperas e ressecadas são um desses problemas que se desenvolvem com o tempo, mas não estão intimamente relacionadas com o avançar da idade.

O aparecimento das mãos ásperas pode dever-se à sua atividade profissional, exposição aos elementos da natureza. Ou seja, se trabalhar constantemente ao frio ou com líquidos em que mete as mãos sem qualquer proteção as suas mãos irão sofrer e a pele irá perder a sua elasticidade e suavidade mais rapidamente. Assim uma excelente solução caseira para lidar com as mãos ásperas é esfoliar as mãos com uma mistura de flocos de aveia e consolda.

Ingredientes

• 2 colheres de sopa de flocos de aveia
• 2 colheres de sopa de folhas de consolda secas
• 1 colher de sopa de iogurte natural gordo
• 1 colher de sopa de mel
• 5 gotas de óleo essencial de alfazema

Preparação

Primeiro junte os flocos de aveia e as folhas de consolda secas num recipiente e moa até obter um pó o mais fino possível. De seguida adicione os restantes ingredientes e misture bem até obter uma pasta espessa e homogénea. Fica o esfoliante preparado. Aplique o esfoliante sobre as mãos ásperas e coloque umas luvas para que o esfoliante atue durante algum tempo, cerca de 2 horas. Depois remova a pasta do esfoliante usando apenas água morna e para finalizar aplique um creme hidratante nas mãos.

Este tratamento para mãos ásperas é ideal para as pessoas que sofrem de mãos ásperas crónicas, pois estes ingredientes ajudam a amaciar e suavizar a pele danificada, através de uma estimulação da regeneração celular. Ajudam também a acalmar as irritações e vontade de coçar das mãos ásperas.

09. novembro 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *