Solução caseira para mau hálito

Infelizmente sofre de um terrível problema de Mau Hálito (Halitose)? Sente-se constrangido perante as outras pessoas e sente-se mal consigo próprio?

Não se preocupe, todos esses problemas vão acabar pois nós vamos dar-lhe a solução caseira mais eficaz para acabar com o problema de mau hálito, o bicarbonato de sódio.

Ler Também:

Tratamento Caseiro para o Mau Hálito
Remédio Caseiro para Mal Hálito
Remédio Caseiro para tratar a Halitose
O Hálito e a Lingua
– Alimentos e Substâncias Naturais que ajudam a combater o mau hálito: Jiló, Tomilho, Aloé Vera, Aipo, Salsa, Manjericão, Kefir e Anis Estrelado
Elixir Bucal Natural
– Remédio Natural para Estomatite
Remédio Caseiro para Gengivite
Higiene Oral

O mau hálito não é uma doença, apenas significa que alguma coisa no nosso organismo se encontra em desequilíbrio.

Existem diversas causas para o aparecimento do mau hálito, mas as principais a ter em conta são a saburra lingual (restos de alimentos que se encontram depositados na língua), doenças da gengiva, jejum prolongado, a ingestão de alimentos capazes de alterar o seu hálito (como o Alho por exemplo), Diabetes e também alterações renais e intestinais.

Solução caseira para mau hálito

Hoje em dia existe no mercado inúmeros tratamentos e remédios para acabar com o problema do mau hálito, mas nós temos a solução caseira mais rápida, eficaz e mais fácil de preparar.

Coloque um recipiente com bicarbonato de sódio e sempre que for lavar os dentes coloque antes a sua escova no recipiente cheio com bicarbonato de sódio.

Seguidamente esfregue muito bem os seus dentes, língua e a restante boca, sendo que depois a passe por água.

Faça isto pelo menos 3 vezes por dia, mas essencialmente à noite antes de ir dormir. Associado a este tratamento utilize sempre o Fio Dental antes de escovar os dentes.

Esta solução caseira para o mau hálito é excelente e eficaz na cura deste problema uma vez que o bicarbonato de sódio tem como função principal neutralizar os odores o que permite e ajuda na redução do mau hálito.

Faça este tratamento de forma adequada e durante algum tempo, caso não sinta resultados em relação ao seu mau hálito deve consultar o seu dentista para que ele possa analisar e identificar melhor o seu problema e ter a certeza que o seu mau hálito não está associado a nenhum problema de saúde mais grave.

Descubra 7 Alimentos Que Fazem o Corpo Cheirar Bem

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 4 Comentários
  1. Joana Reply

    Será que é mesmo possível eliminar o bafo com bicarbonato?

  2. juliana Reply

    O bicarbonato utilizado com a escova de dentes é um perigo! ele só deve ser utilizado em jato (pelo profissional) ou bochecho, jamais sendo esfregado!! causa recessão gengival, desgaste dentário e como consequência a hipersensibilidade dentinária. Javi cometários até de serem usados com limão!! chega a me dar arrepios! comentei apenas para alertar quem escreveu isto!
    juliana parode cirurgiã-dentista!

  3. GERALDO ALEXANDRE FILHO Reply

    Quero saber se o cascão que tenho na língua é por motivo de eu ter que respirar pela boca, até porque meu nariz fica entupido todas às vezes que deito para dormir, sobretudo ha mais de 20 anos sofro com sete terrível mau. Devido eu não ter coragem de fazer a cirurgia do septo nasal, consequentemente sofro também com o mau halito, quero saber se o cascão da língua e o mau hálito, são consequências da respiração pela boca.
    Abraço!!! Um forte Ágape!!!!
    [email protected]
    Lambari/Sul de Minas, 1º/04/2014.

  4. Flávio Alberto Miguel Reply

    me ajudem nao aguento mais tirarem saro de mim escovo todos os dias os meu dentes e lingua mas logo depois ja esta fedendo oq faço para se livrar de vez desse mal.. agora nao sei se estou escovando certo.. por favor mande pra mim como devo escova os dentes e lingua corretamente… por enquanto so agradeço.

    atensiosamente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:59 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)