Solução caseira para o estômago

O que é a dor de estômago?

As dores de estômago são normalmente provocadas por perturbações digestivas. Na sua grande maioria passam passado algumas horas, mas caso não aconteça contacte o seu médico. O seu tratamento consiste apenas no repouso e na ingestão de muitos líquidos – principalmente e preferencialmente água.

Ler: Tratamento Caseiro para Dor de Estômago

Soluções caseiras para o estômago

Nada melhor para combater qualquer doença, dor e/ou uma inflamação que soluções caseiras. As vantagens são diversas desde a utilização de produtos naturais a gastar menos dinheiro.

Como já foi dito para solucionar as dores de estômago não precisa de comprimidos ou outro tipo de químicos, antes pelo contrário basta algumas soluções caseiras:

Saladas: Comer saladas como entrada da refeição só traz vantagens. As saladas são ricas em legumes e verdura o que diminui a fome quando for comer o prato principal.

Diminua as gorduras: Quanto menos gordura ingerir mais saudável é a sua refeição. Procure essencialmente prescindir dos molhos.

Não durma mal acabe de comer: Geralmente, quando acaba de jantar por vezes dá sono mas faz muito mal deitar-se com a barriga cheia e pode originar a dores de estômago desconfortáveis.

Exercício físico: Toda a gente sabe que exercício físico além de tirar uns quilinhos ajuda bastante para melhorar a sua qualidade de vida. Por isso, procure fazer caminhadas algumas vezes por semana.

Conclusão

Como viu as dores de estômago podem ser causadas por má alimentação e até mesmo por problemas com a sua vida (problemas emocionais). Para combater as dores nada melhor que utilizar soluções caseiras em vez de soluções químicas. Lembre-se que para além de serem menos dispendiosas são mais vantajosas para a sua saúde.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 4:53 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)