Solução caseira para prevenir a osteoporose

Solução caseira para prevenir a osteoporose: Com o envelhecimento, começam a aparecer doenças relacionadas com a degradação das células do organismo. Uma dessas doenças é a osteoporose.

A osteoporose é uma doença que ataca os ossos, diminuindo a sua massa, tornando-os ocos, além de mais finos e frágeis, ficando assim mais suscetíveis a fraturas. Esta doença ataca mais as mulheres que os homens. Tendo uma progressão lentam, normalmente não revela sintomas indicadores.

Dessa forma, apenas quando ocorre uma fratura sem uma razão aparente, é que se descobre o problema de saúde. Assim, exames de diagnóstico regulares são essenciais para uma prevenção desta doença. Consulte o seu médico de família para começar a ter um controlo maior sobre este potencial problema.

A melhor forma de atacar este problema é através de uma alimentação rica em nutrientes construtores da massa óssea, como o cálcio ou o ómega 3. Existem muitos suplementos nas farmácias que ajudam a fazer a prevenção do enfraquecimento dos seus ossos. No entanto, tem ainda a possibilidade de usar ingredientes naturais para preparar uma receita caseira, mais económica e igualmente eficiente.

Vitamina de Mamão e Gergelim

Ingredientes:
– 2 colheres de sopa de gergelim;
– 200 mg de mamão;
– meio litro de água;
– mel a gosto.

Para preparar esta receita, comece por cortar o mamão ao meio e retirar as suas sementes. Pese aproximadamente 200 mg do fruto, e coloque dentro da liquidificadora juntamente com todos os outros ingredientes. Bata tudo muito bem, até obter uma mistura homogénea.

Beba duas vezes por dia, todos os dias, de maneira a ter um efeito eficaz e duradouro nos seus ossos. O ingrediente principal deste remédio caseiro é o gergelim. Esta planta é rica em cálcio e ómega 3, ajudando a fortalecer os ossos. Além disso, este tratamento tem a vantagem adicional de ajudar a regularizar o trânsito intestinal.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:26 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)