Óleos Essenciais para queimaduras solares

Solução caseira para queimadura solar elaborada à base de óleos essenciais de camomila e lavanda: Ocorre uma queimadura solar sempre que a pele tem uma lesão devido a radiação ultravioleta. Tanto os homens como as mulheres no Verão adoram bronzear o seu corpo e então expõem-se demais a radiações ultravioletas transmitidas pelo sol.

óleo essencial de camomila para queimaduras solares

As pessoas que têm uma pele mais clara correm um risco mais elevado de sofrer uma queimadura solar do que as pessoas com pele mais escura. As queimaduras solares demoram a recuperar. Se tiver exposto ao sol excessivamente vai causar um envelhecimento precoce da pele. Caso sofra várias vezes queimaduras solares pode aumentar a probabilidade de vir a sofrer de cancro da pele, por isso comece a ter cuidado.

óleo essencial de lavanda para queinaduras de sol

Normalmente as pessoas dão conta que têm uma queimadura solar quando a pele fica de cor vermelha e com um ardor insuportável. Nestes casos deve hidratar a sua pele o máximo possível. Deve aplicar durante o dia um protetor, de modo a não piorar o estado da queimadura. Mas nós apresentamos-lhe uma brilhante solução caseira para queimaduras solares: banho de camomila.

Sempre que sofrer de queimaduras solares opte pela nossa solução caseira para queimadura sola, pois e rápida e eficiente.

Ingredientes:

Modo de preparação:

1. Encha a sua banheira com água fria e coloque as essências de óleo;
2. Misture bem;
3. De seguida entre para a banheira e deite-se de modo a ficar coberto pela água durante 10 minutos;
4. Deve realizar este procedimento 2 vezes por dia.

A camomila é uma planta medicinal que pertence a família das Arteraceae tem característicasanti-inflamatórias e calmantes. Esta erva consegue acalmar as dores horríveis que as queimaduras solares provocam e também reduzir a irritação da pele.

Continuação da matéria sobre queimaduras:

O que Procura?
Remédio Caseiro Contra Estresse



03. novembro 2012 by admin

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *