Solução Caseira Para Realçar Cabelo Loiro

O cabelo requer muita atenção da nossa parte, para que este esteja sempre limpo e com aspeto saudável. Existem vários tipos de cabelo, normais, oleosos e secos. Estes podem ser finos, grossos, encaracolados. E existem em várias tonalidades: pretos, castanho, ruivo, loiro, entre outras cores, sendo estas as mais naturais de encontrarmos.

Ler: Solução Caseira Para Realçar o Cabelo Ruivo
Solução Caseira Para Realçar o Cabelo Escuro

O cabelo como se encontra exposto aos elementos da natureza vai sofrendo alterações a nível da sua tonalidade e qualidade. Como tal é necessário cuidar dele. Se tiver cabelo loiro terá de ter cuidados mais especiais, pois o loiro pode começar a perder a sua tonalidade natural, ficando mais fosco.

Assim para que tenha sempre o seu cabelo loiro realçado experimente a seguinte solução caseira para rejuvenescer o seu cabelo. Esta solução caseira para cabelo loiro passa pela lavagem do cabelo com camomila, calêndula e limão.

Preparação

Para esta solução irá precisar de alguns ingredientes:
• 3 colheres de sopa de camomila seca
• 3 colheres de sopa de calêndula seca
• 1 colher de sopa de sumo de limão

De seguida terá de ferver água juntamente com as folhas de camomila e calêndula. O recipiente usado para ferver a água deve ser fechado. Quando estiver a ferver, deixe ferver por mais 3 minutos e depois desligue o lume. Deixe arrefecer um pouco e coe a solução, e de seguida adicione o sumo de limão.

Como Aplicar a Solução Caseira Para Cabelos Loiros?

A ideia deste remédio caseiro para melhorar a saúde dos seus cabelos loiros é aplicar no cabelo após este ter sido lavado com um champô neutro. Basta 125 ml desta solução para rejuvenescer o brilho do seu cabelo loiro. A camomila é o ingrediente chave deste remédio caseiro, pois atua sobre os pigmentos capilares, deixando-os com um tom mais claro e dourado.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:21 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)