Solução caseira para reumatismo

O reumatismo é um problema que, eventualmente, atingirá todos nós a partir de uma determinada idade. Apesar de ser de difícil resolução e tratamento, não deixa de ser possível amenizar os seus efeitos adversos através da utilização de soluções caseiras particularmente desenvolvidas para tal.

Solução caseira para reumatismo

Uma solução bastante eficaz que poderá facilmente confeccionar em casa é um cataplasma feito com couve e argila. A sua preparação é extremamente fácil e económica, e os resultados positivos que com isto poderão ser atingidos revelar-se-ão verdadeiramente surpreendentes.

Dê inicio à preparação desta solução caseira da seguinte forma: Coloque num recipiente 250 gramas de argila em pó, e logo de seguida misture com 1 copo de sumo de couve, previamente batido no liquidificador. Deverá misturar estes dois ingredientes até conseguir obter uma mistura verdadeiramente homogénea.

Após a finalização de todo este processo, a mistura encontrar-se-á pronta a ser aplicada. Quando correctamente preparada, funcionará como um poderoso aliado no combate a este problema que tão doloroso se poderá revelar.

Este cataplasma deverá sempre ser aplicado na articulação dolorida. Aplique um pouco da solução, e espalhe suavemente com movimentos leves e circulares, até que a solução esteja correctamente distribuída pela articulação. De seguida, envolva com uma gaze, e deixe actuar durante durante toda a noite.

Quando acordar, lave muito bem com um bom sabão, e repita o procedimento sempre que achar necessário. Sendo uma solução natural, poderá aplicá-la todas as noites, na medida em que só ajudará a aliviar os sintomas dolorosos que caracterizam o reumatismo.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:06 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)