Solução caseira para úlcera péptica

Solução caseira para úlcera péptica: Seja devido a problemas nervosos, seja devido a uma alimentação desregrada, seja por causa do álcool e tabaco, seja por ser uma condição genética, ou seja ainda, mais comummente, devido à existência da bactéria Helicobacter pylori, as úlceras são um problema de saúde muito incómodo e doloroso.

A úlcera não é nada mais, nada menos, que uma pequena ferida na parede do estômago ou na parede do duodeno (parte inicial do intestino delgado), criado devido à incapacidade dos mecanismos habituais de defesa contra a acidez do suco gástrico.

Há vários sintomas indicadores de uma úlcera péptica. Quando ocorrem, provocam hemorragias, causando dores abdominais fortes e uma sensação de ardor profunda na barriga. Quando acontece no estômago, normalmente durante a digestão de uma refeição, a dor tende a diminuir. No entanto, logo que a digestão termina, a dor retorna.

A primeira coisa a fazer quando sente estes sintomas é dirigir-se a um médico especialista, para fazer os necessários exames para comprovar a situação. Havendo confirmação, ser-lhe-á indicado um tratamento, que consistirá na cicatrização da ferida e na normalização do funcionamento do órgão onde ocorreu a úlcera.

Neste artigo, apresentamos um remédio caseiro que o irá ajudar a mais rapidamente cicatrizar a úlcera, e dessa maneira, a ver-se mais depressa livre do problema. O ingrediente principal, o repolho, é rico em metionina, aminoácido que acelera a cicatrização da úlcera péptica.

Suco de repolho

Para preparar esta receita, apenas necessitará de quatro folhas de repolho e 400 ml de água. Lave muito bem as folhas e corte-as em tirinhas. De seguida, coloque-as na liquidificadora juntamente com a água, e bata tudo muito bem, obtendo um líquido homogéneo. Deverá beber este sumo várias vezes por dia. De maneira a tornar a toma deste sumo mais agradável, poderá juntar sumo de cenoura ou sumo de salsa.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:26 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)