Solução de ervas para cabelos secos - Fotos Antes e Depois
Fotos Antes e Depois

Solução de ervas para cabelos secos

Atualizado em 13 Janeiro 2018

Solução de ervas para cabelos secos: Devido à baixa produção de oleosidade pelas glândulas sebáceas presentes na pele do couro cabeludo, os cabelos têm pouca hidratação natural. Dessa maneira, os fios de cabelo tornam-se quebradiços e frágeis, ficando com um aspeto pálido e pouco saudável. Se o cabelo não for tratado frequente e adequadamente, terá um aspeto pouco atraente e pouco bonito, com a agravante de ser demasiado volumoso e difícil de pentear.

No entanto, hoje em dia este problema tem solução. Seja com champôs adequados ou máscaras hidratantes, seja com soluções caseiras, naturais, livre de químicos, há já muitas respostas para tornar o seu cabelo menos seco e mais hidratado. Dessa forma, o seu cabelo ficará mais forte, mais bonito e mais macio!

Neste artigo apresentamos uma receita natural e económica, e que pode ser feita em casa. Os ingredientes naturais deste tratamento têm propriedades hidratantes, além de fortalecerem os fios de cabelos e os tornar mais bonitos e brilhantes.

Solução de ervas para cabelos secos

Ingredientes:
– 2 colheres de sopa de camomila seca;
– 2 colheres de sopa de pétalas de rosas secas;
– 2 colheres de sopa de raiz de alteia seca;
– 500 ml de água.

Numa primeira fase, ferva as ervas secas na água numa panela tapada. Depois, deixe em infusão até a solução ficar morna. De seguida, coe a solução e mexa bem, misturando bem todos os componentes.

Numas segunda fase, aplique 125 ml do preparado no cabelo e deixe atuar durante 10 minutos. No fim, enxague e lave o cabelo com o seu champô habitual. Faça este tratamento duas vezes por semana. O que não usar da solução pode guardar no congelador até duas semanas. Com esta receita caseira, rapidamente verá os seus cabelos a ganharem outra cor e outra vivacidade!

Participe no Forum. Deixe a Sua Dúvida ou Comentário

Campos de Preenchimento Obrigatório marcados com *



Seguir fotosantesedepois.com

Siga-nos na rede social Facebook e receba dicas sobre os temas de saúde mais atuais.

Facebook Fotos Antes e Depois
Receber Dicas de Saúde?

Se está interessado/a em receber no seu Email, dicas de saúde, remédios caseiros..., subscreva a nossa newsletter.

Contacte-nos

© 2018 Fotos Antes e Depois | Politica de Privacidade