Solução Natural Para Caspa

Solução Natural Para Caspa: A caspa é a libertação de escamas da pele secas do couro cabeludo. A caspa apresenta uma tonalidade branca. Esta pode dever-se a uma inflamação ou fungos no couro cabeludo. Este problema pode ser crónico, ou seja, a pessoa pode ter de lidar com a caspa para o resto da vida.

Como Surge a Caspa?

O desenvolvimento da caspa deve-se a diversos motivos, mas o principal tem a ver com as impurezas no sangue, problemas digestivos, hepáticos ou mesmo prisão de ventre. Para tratar da caspa um conselho importante é a ingestão de água, ou seja, manter o seu corpo hidratado, usar champôs específicos e secar bem o cabelo. Também há a possibilidade de recorrer a tratamentos naturais, assim um bom tratamento natural para caspa é o champô de ervas naturais.

Ingredientes

• 1 colher de chá de tomilho seco
• 1 colher de chá de alecrim seco
• 1 colher de chá de salva seca
• 250 ml de água a ferver
• 60 ml de vinagre de sidra (cidra)
• 10 gotas de óleo essencial de eucalipto
• 10 gotas de óleo essencial de alfazema

Preparação da Solução

Coloque a água a ferver num recipiente com as ervas e tape. Deixe estar até ficar morno. Coe o líquido para remover as ervas secas e coloque num frasco. Adicione o vinagre de sidra junto com os óleos essenciais. Agite bem e fica pronto a usar. Aplique cerca de 60 ml da solução no seu couro cabeludo, massaje bem o cabelo e deixe atuar por alguns minutos. Para retirar a solução natural use água morna e lave o cabelo com um champô da sua preferência. Se sobrar alguma coisa da solução natural pode guardar no frigorífico no máximo por 1 mês.

Os ingredientes usados ajudam a diminuir a caspa, devido a propriedades antimicrobianas destas ervas medicinais. Estas ervas medicinais além de combaterem as bactérias que provocam a caspa ajudam a manter o pH do couro cabeludo saudável.

Outras Sugestões 100% Naturais

Vinagre para caspa
Tratamento caseiro para caspa

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:22 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)