Solução natural para cistite

Solução natural para cistite: O que é a cistite? A cistite é uma infecção da bexiga, normalmente causada pela bactéria E coli.

Esta bactéria, importante para a nossa digestão, e como tal, presente no tubo digestivo, essencialmente no intestino delgado, é pelo contrário, adverso ao nosso organismo quando se encontra noutras partes do corpo.

Assim, a sua presença em vários pontos do sistema urinário causa problemas de saúde. Se estiver na uretra, causa uretrite, nos rins, pielonefrite, e na bexiga, a cistite. No entanto, estas bactérias não são as únicas causas.

Este problema ataca sobretudo as mulheres. Apesar de também homens e crianças estarem sujeitos, devido às características específicas da mulher, esta está mais exposta à sua ação.

O facto da sua uretra ser mais curta, estando por isso mais próxima do ânus, facilita a entrada dos microrganismos nos canais urinários.

Os sintomas que indicam a cistite são: vontade de urinar muitas vezes, libertar pouca urina de cada vez, febre, ardor durante o ato de urinar, dores na zona da bexiga.

Se tiver alguns destes sintomas, provavelmente estará a sofrer de cistite. No entanto, deve sempre consultar um médico especialista para confirmar!

Assim, para ajudar os leitores que estejam a ter este problema, apresentamos uma solução natural para a cistite. Desta maneira resolverá a situação com um processo livre de químicos, e bem mais económico que os medicamentos vendidos nas farmácias.

Este chá, que tem como ingrediente principal a uva-ursina, tem propriedades antissépticas, anti inflamatórias e diuréticas, ajuda de uma forma muito eficaz no tratamento deste problema, além de outras doenças do foro urinário.

Chá de uva-ursina

Ingredientes:
– 25 g de folhas de bétula;
– 30 g de raiz de alcaçuz;
– 45 g de uva-ursina;
– água

Coloque as ervas num recipiente e misture muito bem. De seguida, retire uma colher de café da mistura e coloque numa chávena com água previamente fervida. Deixe descansar 5 minutos, e de seguida, beba. Deve tomar este chá várias vezes ao dia.

Leia também: 26 Remédios Caseiros para Ascite (Comprovados)

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:21 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)