Solução natural para coceira

Solução natural para coceira: Quem nunca se incomodou com uma coceira? Ela é um problema chato e desconfortável que tira-nos fora do sério. Mas porque temos coceira?

A coceira é uma sensação de estímulo neurológico, segundo os dermatologistas. Ela é originada como defesa do nosso organismo e é o sinal de alerta quando algo não se encontra bem. Por exemplo, na presença de inflamações é perfeitamente normal termos coceira, uma vez que os mastócitos (células da nossa pele) recebem um estímulo que liberta histamina. Por sua vez, esta substância origina a coceira.

Sabemos bem que a coceira é muito irritante e leva-nos a perder o controlo sobre nós. Por isso decidimos apresentar-lhe uma solução natural para coceira que consiste num spray de alfazema. O vinagre de sidra é um ingrediente que o ajuda a restituir a acidez natural da sua pele, tornando-a mais brilhante, saudável e resistente ao crescimento de fungos. Por sua vez, a alfazema é conhecida por proporcionar o alívio na pele e reduzir a inflamação e coceira. Aprenda desde já a fazer esta solução natural e poupe tempo e dinheiro.

Ingredientes

• 125 ml de vinagre de sidra
• ½ de colher de chá de óleo essencial de alfazema

Modo de preparação

1) Para preparar este remédio caseiro é muito simples. Junte num frasco vaporizador todos os ingredientes mencionados;
2) Agite muito bem;
3) Agora borrife o remédio caseiro no lugar afetado

Aconselhamos que aplique a solução natural para coceira 1 vez por dia após tomar banho. Isto é uma forma de garantir a eliminação das bactérias presentes no seu corpo.

Ler Também:

– Coceira na Virilha

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça uma Pergunta ou Comentário
Esta matéria tem 3 Comentários
  1. Leonir de Lurdes Batista Reply

    Tenho muita coceira nas costas, como se fossem umas “molinhas” sob a pele, bem no meio das costas.E isso começou há uns dois anos, desde que entrei na menopausa. Tem alguma relação com queda de hormônios? O que posso fazer para aliviar a coceira?

  2. EDUARDO CARLOS FIGUEIREDO Reply

    vou tentar,vamos ver se da certo.ok.abcs.

  3. Geriel Reply

    Pessoal estou com uma coseira na parte das nadgas ela fica tipo picada de formiga quando eu coso estou para ficar louco, no momento estou usando uma pomada chamada cetobeta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:26 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)