Solução natural para depressão

Solução natural para depressão: Por vezes, existem alturas na vida de uma pessoa, em que, devido a problemas constantes, sejam familiares, sejam profissionais, sejam económicos, ou até, devido à perda de alguém querido, essa pessoa perde motivação e vontade de viver.

Nesses momentos, a mente não tem a energia necessária para dar a volta à situação, e por isso, acaba por entrar numa espiral de desmotivação e tristeza, que acabam por se autoalimentar.

Assim, quando uma pessoa entra num estado depressivo, deve atacar logo o problema, pois de outra forma, a situação tende a piorar. Existem várias formas para lidar com o problema, e muito vai depender da personalidade e da capacidade de cada um. Há pessoas que, sem ajudas externas ou medicamentos, conseguem dar a volta à situação.

Apenas necessitam de algum descanso e tempo para refletir sobre a situação. Claro que não acontece de um dia para o outro, mas conseguem mudar o rumo a essa espiral e sair desse estado. Infelizmente, a maioria não tem essa capacidade, e necessita de algum tipo de ajuda.

Normalmente a medicação apropriada a esta situação é dividida em duas partes: a primeira, para ajudar a descansar durante a noite, e a segunda, tomada de manhã, que irá estimular o cérebro. Assim, neste artigo apresentamos um remédio caseiro que cumpre esta segunda função.

Chá de salgueiro branco

Para preparar este remédio caseiro apenas necessita de 30g de salgueiro branco e um litro de água. Coloque a água a ferver, e quando atingir a fervura, juntar as ervas. Deixe ferver durante 10 minutos, e depois de desligado, tampe e deixe repousar em infusão durante mais 15 minutos.

Por fim, coe e beba três chávenas por dia, durante o período depressivo. Este chá irá ativar e estimular a atividade do cérebro, além de combater as alterações de humor.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Esta matéria tem 1 Comentário
  1. neyde Reply

    amei esse sete tudo de bom ja compartlhei no meu face

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:28 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)