Solução natural para dormir

Revisado por Equipe Editorial a 13 janeiro 2018 - Publicado a 2 de julho de 2012

Ao tomar chá de capim-limão também conhecido como capim santo ou capim cidreira ao longo do dia, poderá reduzir os níveis de stress, e assim desfrutar de uma solução rápida e eficaz para a insónia, que o permitirá usufruir de uma noite de sono verdadeiramente relaxada.

Sendo uma excelente alternativa aos comprimidos para dormir, o chá de capim de limão possibilitar-lhe-á atingir todos os resultados desejados sem correr o risco de vir a experienciar efeitos secundários.

Solução natural para dormir

Este chá deverá ser preparado através da colocação de algumas folhas de chá de capim de limão, bem picadinhas, num bule com água fervente, por não menos de 10 minutos, de modo a que possa obter uma infusão perfeita. Após a preparação do chá, deverá coá-lo, e de seguida bebê-lo bem morno.

Para resultados mais eficientes, sugere-se que este chá seja tomado um pouco antes de se deitar. Também poderá tomá-lo durante o dia, mas é à noite que obterá resultados mais satisfatórios.

Para além da sua utilidade no combate à insónia, o chá de capim também se poderá revelar particularmente eficaz no tratamento de um número muito diversificado de problemas de carácter digestivo, e por isso deverá ser consumido com a maior frequência possível.