Solução natural para febre

A febre é uma manifestação do nosso organismo, que geralmente aparece como um sintoma secundário a uma data de diversas doenças ou infeções. Basicamente, o surgimento da febre costuma encontrar-se associado a uma instabilidade do nosso organismo.

Definindo de uma forma mais precisa o estado de febre, designa-se um indivíduo como estando neste estado quando a sua temperatura corporal excede os cerca de 37.5º, valor máximo normal para a temperatura corporal humana. A regulação da temperatura do nosso corpo é feita por um conjunto de mecanismos, sendo que o hipotálamo é o centro responsável pela regulação dos valores de temperatura.

Causas da Febre

Existem diversas causas que podem levar ao aparecimento de febre, como aliás já foi referido. Entre essas causas encontram-se infeções, inflamações e doenças sazonais. Para além de a febre provocar uma elevação da temperatura corporal humana, o problema não se prende apenas com esta elevação de temperatura.

O problema prende-se também com o facto de que esta elevação de temperatura provoca um mal-estar no nosso corpo, fazendo-nos sentir cansados, confundidos com o facto de termos frio ou calor, e podendo até a partir de certos valores fazer-nos ter alucinações ou convulsões.

Existem alguns medicamentos que pretendem ir ao encontro deste problema, ajudando o nosso organismo a regular melhor a sua temperatura. Contudo, a maioria destes medicamentos acabam por não ser muito benéficos à saúde, pois contêm substâncias agressivas para o fígado e estômago.

Solução natural para febre

Felizmente existe um bom remédio natural, o chá de roseira brava. Os ingredientes para preparar este chá são os seguintes:

• 5 folhas de roseira de brava;
• Meio litro de água.

Deixe ferver esta mistura durante algum tempo, seguindo a mesma forma de preparação que se segue para a preparação normal de qualquer chá. Depois de preparado este chá, deverá coar a mistura e beber de seguida.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:20 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)