Solução natural para gastrite

Solução natural para gastrite: A gastrite é uma doença bastante incómoda que provoca fortes dores de estômago e uma estranha sensação de desconforto. Existem três tipos de gastrite: a gastrite aguda, a crónica e a crónica atrófica.

Existem ainda alguns sintomas que o podem ajudar a saber se tem esta doença ou não. Nomeadamente dores de cabeça, enjoos, desconforto na zona abdominal, vómitos e falta de apetite. Normalmente este sintomas acontecem depois das refeições.

Assim sendo, neste artigo vou-lhe falar sobre a vitamina de mamão que é uma excelente solução natural para quem sofre de gastrite. Uma vez que esta se trata de uma fruta não ácida, ela acalma a mucosa do estômago, diminuindo assim a dor e o desconforto que esta doença provoca.

Receita da vitamina de mamão

Ingredientes
Para fazer esta saborosa vitamina de mamão vai precisar de:
• Um mamão (papaia);
• Um copo de leite de soja ou um iogurte natural;
• Uma banana média;
• Mel q.b.

Modo de preparação
O modo de preparação desta vitamina é o mais simples possível. Apenas tem de juntar todos os ingredientes no liquidificador e deixar bater bem. E pronto, já pode beber a sua vitamina de mamão.

Modo de ingestão
Para que este tratamento caseiro faça efeito é necessário que beba esta vitamina de mamão pelo menos uma vez por dia.

Tratamento para a gastrite

O tratamento para a gastrite é realizado de forma a proteger as paredes internas do estomago evitando assim a dor causada pela úlcera gástrica. Este procedimento tanto pode ser feito recorrendo a tratamento naturais como através da toma de medicamentos receitados pelo médico.

Outra coisa que ajuda bastante no tratamento da gastrite é tomar chá de espinheira santa e chá de cascas de aroeira como substituto da água. Estes chás devem ser ingeridos todos os dias para que combatam eficazmente os sintomas da gastrite.

Informações que lhe podem ser Úteis:

Última atualização da página em 13/01/18 por:

Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)

Licenciada em Medicina Geral e uma apaixonada por Medicina Alternativa, Aromaterapia e Fitoterapia.

Faça um Comentário
Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Última atualização da página: 13/01/2018 às 5:25 horas por: Dra. Alice Wegmann (Clínica Geral)